Perguntas Frequentes
Para esclarecer as suas dúvidas, juntámos as questões mais frequentes e organizámo-las por temas. Clique nas perguntas para obter uma resposta.
Forall Phones
O que é a Forall Phones? | |
É uma empresa que tem o objetivo de facilitar o acesso à melhor tecnologia a um preço mais barato, vendendo equipamentos tecnológicos profissionalmente recondicionados, através de uma experiência informada e segura, social e ambientalmente responsável, próxima do cliente e em Português. A Forall tem a missão de disponibilizar equipamentos de qualidade a preços mais acessíveis aos nossos clientes, visando a sustentabilidade ambiental. |
|
A Forall Phones vende iPhones usados ou em segunda mão? | |
A Forall Phones vende apenas iPhones recondicionados ou novos. | |
A Forall Phones aceita retoma de telemóveis? | |
Sim, a Forall aceita retomas de iPhones. Temos inclusivamente um plano de retoma garantida para os equipamentos vendidos por nós. Pode saber mais aqui. |
|
Qual é a grande diferença entre a Forall Phones e outras empresas de telemóveis recondicionados? | |
|
Condições dos iPhones
Os telemóveis são testados ou avaliados? | |
Todos os equipamentos vendidos passam por testes antes e depois de recondicionados para assegurar uma qualidade máxima. Os testes avaliam a:
Assim, a Forall Phones garante a operacionalidade e experiência de utilização a 100%. |
|
Os telemóveis são desbloqueados? | |
Sim, todos os iPhones estão desbloqueados e podem ser usados com qualquer operador. | |
O que querem dizer as categorias A+++, A ou B dos iPhones? | |
As categorias dos iPhones são utilizadas para distinguir algum possível sinal de uso que o mesmo tenha. Esta distinção permite ir ao encontro das expectativas do cliente em relação ao aparelho que adquire, bem como ajustar o preço dos equipamentos num mesmo modelo em função da componente estética, visto que a funcionalidade é total em todas as categorias. Categorizamos, portanto, os equipamentos em 3 graus:
O grau B é o nível estético mais baixo dos equipamentos recondicionados da Forall |
|
A bateria é substituída em todos os iPhones recondicionados? | |
Todos os nossos iPhones têm uma bateria saudável entre 81 e 100%, uma vez que as baterias de iões de lítio estão concebidas para funcionar com rendimento eficiente dentro desta faixa. Se a bateria estiver abaixo dos 81% de capacidade ou tiver excedido um certo número de ciclos de carga, substituímo-la por uma bateria nova. Não substituímos nem eliminamos baterias ainda saudáveis, uma vez que isso causaria desperdício eletrónico sem necessidade e não seria uma solução sustentável para o nosso meio-ambiente. |
|
Os iPhones têm garantia? | |
Sim, a Forall oferece 5 anos de garantia em todos os seus iPhones recondicionados. |
iPhones Dual SIM
O que é um iPhone Dual SIM? | |
É um equipamento que lhe permite ter 2 cartões SIM. Significa que pode fazer chamadas, enviar mensagens e configurar 2 tarifários distintos, sem que precise de um telemóvel adicional. | |
Todos os iPhones são Dual SIM? | |
Sim, a partir do modelo iPhone XR, no entanto, só os equipamentos originários dos países asiáticos dispõem de Dual SIM físico. | |
Quais as vantagens de usar um iPhone Dual SIM físico? | |
|
|
Onde pode encontrar iPhones Dual SIM? | |
Pode clicar aqui para consultar toda a nossa coleção de iPhones Dual SIM. |
Condições Gerais de Compra
Quais são as formas de comprar um telemóvel? | |
Existem 2 formas de compra:
|
|
Que acessórios são incluídos na compra do telemóvel? | |
Os acessórios incluídos são o carregador, cabo de dados USB e a ferramenta de ejeção de SIM. | |
Como posso usar um cupão de desconto e qual é a validade? | |
Se for atribuído um cupão de desconto pode utilizá-lo no processo de compra, assim que clica na opção para finalizar a compra, no campo superior direito, na caixa "Desconto". Os cupões de desconto estão associados a campanhas limitadas e ao prazo divulgado na respetiva campanha. |
Seguros
Como posso adquirir um seguro na compra do meu equipamento? | |
No ato da compra de um equipamento em loja deve pedir para adquirir o seguros aos nossos colegas de loja, ou em nosso website, deve fazer um pisco na opção "Seguro Mensal" no seu carrinho. Aceda aqui e encontre na tabela de cotação o modelo do seu iPhone. Nesta tabela encontrará o valor mensal do seguro e a franquia do mesmo. Todos os planos são válidos pelo período de 1 ano a partir da data da compra, com possibilidade de prorrogação. |
|
Que tipo de danos cobre o seguro? | |
A cobertura do nosso seguro para telemóveis cobre:
|
|
Posso cancelar o meu contrato de seguro? | |
Cancelar o seu seguro de telemóvel é muito fácil. Vá à sua área de cliente e clique em cancelar. A sua apólice da Lovys terminará imediatamente. | |
Como posso acionar o meu seguro? | |
Se o seu telefone ainda estiver a funcionar, pode declarar o seu sinistro diretamente a partir da aplicação Lovys. Caso contrário, também pode aceder à sua área de cliente a partir do seu computador. Também nos pode enviar um email a detalhar o seu sinistro para support@lovys.com. Em todo o caso, demorará apenas alguns minutos. Se ainda tem dúvida, podes aceder aqui. Nota: clientes que ainda possuem seguro com o antigo parceiro de seguros OMOCOM, deve contactar através do e-mail: hello@omocom.se |
Garantia e Devoluções
Como posso ativar a garantia? | |
Para ativar a garantia, basta deslocar-se até uma de nossas Lojas Físicas em Lisboa ou Porto, nossos colegas em loja darão entrada no processo de garantia e informar todas as etapas do processo. Caso não tenha disponibilidade de deslocar-se até uma de nossas lojas físicas, deve-se entrar em contacto connosco - telefónico ou e-mail. É necessário enviar um e-mail para garantia@forallphones.com com os seguintes dados: Nome completo, morada, factura e descrever brevemente a anomalia. Com brevidade, nossos colegas responderão ao vosso e-mail com todas as informações relativas a abertura do processo de garantia. Após a avaliação técnica for identificado e aprovado pela garantia, o problema será prontamente avaliado e tomar-se-ão as devidas ações de reparação/substituição, sem custos para o cliente. Caso o setor técnico identifique que a garantia não poderá ser coberta, nossa equipa entrará em contacto para informar o orçamento para reparação - caso haja possibilidade de reparação, ou demais custos associados. Para mais informações relativamente ao processo de abertura de garantia, aceda nossos Termos e Condições no item 10 - GARANTIA E ASSISTÊNCIA PÓS-VENDA. Nota: não serão substituídos/ reparados equipamentos que tenham sido danificados por utilização imprópria, negligência, queda (justificada por peças partidas como LCD, lente da câmara traseira, capa traseira ou outra) ou derrame de líquidos; Ou que tenham sido intervencionados por uma empresa ou técnico externos à Forall Phones. |
|
Se tiver algum problema posso devolver o iPhone? Em quantos dias? | |
De acordo com a legislação em vigor, caso o cliente faça a sua compra online e não esteja 100% satisfeito com a sua compra, terá um prazo de 14 dias a partir do dia da entrega, para trocar o equipamento ou pedir reembolso. Caso o equipamento apresente anomalia, a recolha e os portes ficarão a cargo da Forall Phones. Caso a devolução seja por insatisfação, os portes serão a cargo do cliente. O cliente que fizer a compra em loja, poderá proceder à troca ou devolução do equipamento no prazo de 14 dias, apenas e só, caso se verifique alguma anomalia com o seu equipamento. Após o período de 14 dias, seguirá o processo normal de garantia - reparação ou substituição do equipamento. Para isso deve-se dirigir a uma das nossas lojas. O equipamento deverá ser entregue como quando foi expedido, dentro da embalagem original, com todos os seus componentes e acessórios, sem sinais de uso indevido, sem contas configuradas, sem bloqueio de ecrã e acompanhado da respetiva fatura. | |
Como é feito o reembolso em caso de devolução? | |
No caso de devolução, e após a validação do cumprimento das condições de devolução descritos atrás, a Forall Phones reembolsará, via transferência bancária, o valor total do equipamento adquirido num período de 5 a 14 dias úteis. | |
A garantia cobre danos de líquidos? | |
Dependendo do modelo de iPhone, a resistência aos líquidos é diferenciada. Pode consultar o documento da Apple. Ter resistência a líquidos não significa que o iPhone seja totalmente à prova de água ou possa mergulhá-lo na água por tempo ilimitado. Pelo que a Forall recomenda evitar o contacto do dispositivo com qualquer meio aquoso ou de elevada humidade. Danos provocados por líquidos no iPhone não estão abrangidos pela garantia da Forall, nomeadamente quando os indicadores de contacto com líquidos estão ativos. |
Serviço Pós-Venda
Como posso ativar o Serviço Pós-Venda? | |
Se o seu iPhone apresentar problemas e desejar que ele seja reparado ao abrigo da Garantia da Forall, siga as instruções abaixo:
|
|
Como desativar o Find My iPhone? | |
(Ajustes > Seu Nome > iCloud > Encontrar Meu > Encontrar Meu iPhone. Para versões do iOS anteriores a 13.0, vá a Ajustes > [Seu nome] > iCloud). Ou pode fazer login em www.icloud.com/find e remover a sua conta Apple ID do seu iPhone. | |
Quanto tempo demora o iPhone a ser reparado? | |
Assim que recebermos o iPhone iremos avaliar e reparar o equipamento. A maioria das reparações são realizadas num período de 7 dias, no entanto, dependendo da gravidade do problema, a reparação poderá demorar até 30 dias, de acordo com o artigo 4.º, n.º 2 Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de abril. Caso o equipamento apresente sinais de danos causados por queda, dobrado ou com o chassi danificado, apresentar o ecrã partido, ou ter estado em contacto com líquidos, a garantia não será aplicável. |
Reparações
As Reparações têm garantia? | |
2 anos sobre a intervenção realizada ou peça por nós trocada, desde que não tenha sido intervencionado por terceiros. | |
Fazem Reparações em equipamentos que não foram vendidos na vossa loja? | |
Sim, a Forall faz reparações em iPhones, iPads, iMacs, MacBooks e outros equipamentos da Apple que não foram vendidos na nossa loja. | |
Quanto tempo demora a reparação? | |
Na generalidade as reparações são efetuadas na hora. Em casos mais complexos em que sejam precisas intervenções ao nível da placa principal ou a componentes especiais que não tenhamos stock pode ter um tempo de reparação mais alargado. |
|
Em que equipamentos fazem reparações? | |
Todos os produtos Apple (iPhones, Macbooks, iMacs, iPads, Airpods, etc.). | |
Que tipo de reparações fazem? | |
Pode encontrar a nossa tabela de preços de reparações de iPhones na nossa página. Para os restantes produtos será necessário fazer uma análise da avaria. |
Retomas de iPhones
Quanto vale o meu iPhone? | |
Pode consultar o nosso site de Retomas aqui. | |
Como posso fazer uma retoma? | |
|
|
Quanto tempo demora uma avaliação? | |
Normalmente a avaliação demora 24 horas, sendo que em raras exceções pode durar 48 horas. | |
Em que iPhones fazem retomas? | |
Desde o iPhone 8 até aos modelos da família do iPhone 14. | |
Como é processado o pagamento? | |
O pagamento poderá ser efetuado em numerário ou transferência bancária. | |
Posso abater o valor do meu iPhone numa nova compra? | |
Sim, pode utilizar o valor da Retoma na compra de um novo equipamento, sendo que apenas o pode fazer nas nossas lojas físicas. |
Pagamento, Faturação e Cancelamento
Passam fatura no momento da compra? | |
Em todas as transações, a Forall Phones emite a fatura no ato de compra e pode ser enviada para o seu e-mail quando solicitado. | |
Quais são os modelos de pagamento da Forall Phones? | |
5 modelos de pagamento:
|
|
Como posso cancelar uma encomenda? | |
Independentemente da via que tenha efetuado a encomenda (website, chamada, mensagem/mail), pode efetuar o cancelamento através do nosso email hello@forallphones.com. |
Expedição e Acompanhamento
Quais são as formas de receber o telemóvel? | |
O equipamento pode ser expedido, por via das transportadoras parceiras da Forall, para a morada pretendida pelo cliente (morada de faturação pode ser diferente da de expedição) ou entregue em loja. | |
Quais são os custos de transporte por correio? | |
O valor dos portes de envio é calculado de acordo com a tipologia da sua encomenda online. Será sempre informado do valor a pagar antes do confirmar a sua encomenda no nosso site. | |
Em quanto tempo o equipamento é expedido e chega ao destino? | |
Associados às transportadoras CTT, DHL e MRW, os produtos em stock serão expedidos entre 1 a 5 dias úteis. Produtos assinalados com elevada procura podem demorar entre 2 a 4 semanas. |
|
Como posso fazer o acompanhamento da minha encomenda? | |
Para fazer o acompanhamento da encomenda, consulte o e-mail que recebe a informar que a encomenda vai a caminho. Caso tenha algum problema a consultar esta informação, pode contactar-nos por email hello@forallphones.com. |
Selo CE
O que é o selo CE? | |
O selo CE é um selo europeu que indica que determinado produto está em conformidade com os parâmetros de eficácia, segurança, proteção ambiental, entre outros, definidos para que possam circular e ser comercializados no Espaço Económico Europeu. | |
Quem é o responsável pelo selo CE? | |
O fabricante é o responsável pela utilização do selo CE, que se compromete a assumir total responsabilidade de que o produto cumpre as diretivas legais vigentes na Europa. | |
Os produtos da Forall Phones têm selo CE? | |
Os produtos Forall Phones possuem selo CE. Por alguns artigos serem importados de fora da UE, podem ser acompanhados de uma etiqueta a representar esse certificado, que o cliente pode sempre remover. Os respetivos certificado de conformidade poderão ser descarregados no site da Apple. |
Contactos e Localização
A Forall Phones tem loja física? | |
Sim, pode encontrar as nossas lojas: tem várias distribuídas por Portugal:
|
|
Como posso contactar a Forall Phones? | |
|
|
Se tiver alguma sugestão, crítica ou pergunta, como posso contactar-vos? | |
|