Perguntas Frequentes
Para esclarecer as suas dúvidas, juntámos as questões mais frequentes e organizámo-las por temas. Clique nas perguntas para obter uma resposta.
Origem dos Telemóveis
O que é um telemóvel recondicionado? | |
É um equipamento que esteve exposto em loja, ou foi devolvido no período de devolução pós compra. Pode também ter origem em retomas ou na renovação de contratos de leasing empresariais. Estes equipamentos são depois submetidos a um rigoroso controlo de qualidade (diagnóstico) conduzido por técnicos especializados certificados. São reparados (se necessário), limpos e categorizados em função dos seus sinais estéticos de uso (A+++ - Igual a novo / A - Marcas mínimas / B - Ligeiros sinais de uso). Independentemente da sua categorização estética, todos os equipamentos se encontram igualmente 100% funcionais. |
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Os equipamentos são originais? | |
Sim, a Forall Phones não vende réplicas. Todos os dispositivos identificados como recondicionados foram originalmente fabricados pela marca | |
Porque é que é vantajoso comprar um recondicionado? | |
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Forall Phones
O que é a Forall Phones? | |
A Forall Phones é uma empresa que tem o objetivo de facilitar o acesso à melhor tecnologia a um preço mais barato, vendendo smartphones e equipamentos tecnológicos seminovos ou recondicionados até 50% mais baratos, através de uma experiência próxima do cliente, informada e segura, e social e ambientalmente responsável. | |
A Forall Phones vende telemóveis usados ou em segunda mão? | |
A Forall Phones vende apenas telemóveis seminovos ou recondicionados. | |
A Forall Phones aceita retoma de telemóveis? | |
Sim, a Forall Phones aceita retomas de telemóveis, podes saber mais aqui. | |
Qual é a grande diferença entre a Forall Phones e outras lojas de telemóveis? | |
A Forall Phones tem como diferenciação a relação de qualidade/preço que apresenta aos seus clientes bem como o serviço de pós-venda 100% personalizado. |
Condições dos Telemóveis
Os telemóveis são testados ou avaliados? | |
Para além de uma avaliação feita pela marca e/ou pelo revendedor de telemóveis seminovos, a Forall Phones realiza um teste às condições do telemóvel. Neste caso, existe um controlo técnico para garantir a operacionalidade do aparelho a 100%, bem como uma limpeza e desinfeção do mesmo. | |
Os telemóveis são desbloqueados? | |
Sim, todos os telemóveis são desbloqueados à operadora. | |
O que querem dizer as categorias A+++, A ou B dos telemóveis? | |
As categorias dos telemóveis são utilizadas para distinguir algum possível sinal de uso que o mesmo tenha. Esta distinção consegue ir ao encontro das expectativas do cliente em relação ao aparelho que adquire, bem como ajustar o preço dos equipamentos: num mesmo modelo, um aparelho categoria A+++ terá um preço superior a um A ou B. Telemóveis A+++ estão em excelente estado (como novos), equipamentos de categoria A/B estão em muito bom estado com ligeiros sinais de uso. | |
Os telemóveis têm garantia? | |
A Forall Phones garante que todos os telemóveis têm uma garantia de 5 anos, a partir da data de entrega. |
iPhones Dual SIM
O que é um iPhone Dual SIM | |
Um iPhone Dual SIM permite-lhe no mesmo dispositivo ter 2 cartões móveis. Significa que que pode fazer chamadas, enviar mensagens e configurar 2 tarifários distintos, sem que precise de um telemóvel adicional. Todo o equipamento está preparado para as configurações de 2 cartões SIM distintos. |
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Quais as vantagens de usar um iPhone Dual SIM? | |
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Os iPhones Dual SIM são desbloqueados? | |
Sim, pode inserir qualquer cartão SIM, independentemente da operadora móvel. | |
Onde pode encontrar iPhones Dual SIM? | |
Pode clicar aqui para consultar toda a nossa coleção de iPhones Dual SIM. |
Condições Gerais de Compra
Quais são as formas de comprar um telemóvel? | |
Existem 2 formas de compra:
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Que acessórios são incluídos na compra do telemóvel? | |
Os acessórios incluídos são um carregador, cabo USB e um SIM Card Remover compatíveis com o equipamento. | |
Quanto custam os acessórios incluídos na compra do telemóvel? | |
Os acessórios estão incluídos no preço de venda do iPhone, mas vem discriminados na fatura por uma questão contabilistica. | |
Como posso usar um cupão de desconto/ promocode? | |
Se for atribuído um cupão de desconto pode utilizá-lo no processo de compra, assim que clica na opção para finalizar a compra, no campo superior direito, na caixa "Desconto". | |
Qual é a validade de um cupão de desconto? | |
Os cupões de desconto de community shapers não têm prazo limite de utilização, apenas os cupões associados a campanhas limitadas ao prazo divulgado na altura. |
Seguros
Como posso adquirir um seguro na compra do meu equipamento? | |
A Forall Phones já não comecializa seguros INZMO, mas trabalha agora com a empresa OMOCOM. De momento, os seguros OMOCOM apenas estão disponível para adesão numa compra em Loja Física ou com levantamento do artigo em Loja. Estamos a trabalhar para encontrar uma solução o mais rápido possível para oferecer os seguros para compras online. |
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Que tipo de danos cobre o seguro OMOCOM? | |
O seguro da OMOCOM cobre: Quedas, quebras e danos causados por líquidos, negligência na utilização, incêndio,relâmpagos, explosão, implosão, sobretensão, indução, curto-circuito e vandalismo e roubo. |
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Posso cancelar o meu contrato de seguro? | |
O contrato de seguro pode ser cancelado nos primeiros 14 dias após a compra de um produto, desde que nenhum sinistro tenha sido relatado até então. Para isso é necessário enviar o pedido de cancelamento para hello@omocom.se.. | |
Como posso acionar o meu seguro? | |
Se o seu seguro é OMOCOM: Para acionálo basta seguir todas as informações que recebe por e-mail através da seguradora OMOCOM, no ato da compra e preencher o formulário de ativação do sinistro: https://external.omocom.se/claimsform A OMOCOM não funciona com números de apólice mas sim com o número da fatura. Neste caso, quando tiver de preencher o formulário, deverá deixar esse campo em aberto. Caso precise de entrar em contacto com a OMOCOM, deve fazê-lo para o seguinte contacto: E-mail: hello@omocom.se Se o seu seguro é INZMO: Para acioná-lo basta seguir todas as informações que recebe por email através da seguradora INZMO, no ato da compra. No documento principal da apólice terá um link, em que as credenciais de acesso são o número da apólice e o PIN, como username e password, respetivamente. Dentro da plataforma irão pedir-lhe todos os dados sobre o incidente que ocorreu com o equipamento, para apresentar fotografias e queixa na polícia, em caso de roubo ou furto. Depois de indicadas todas estas informações, terá de proceder ao pagamento da franquia. Caso precise de entrar em contacto com a INZMO, deve fazê-lo para os seguintes contactos: E-mail: info.pt@inzmo.com Telefone: +351 211 451 494 |
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Garantia, Reparações e Devoluções
Como posso ativar a garantia? | |
Para ativar a garantia, é obrigatório o preenchimento do formulário "Ativação da Garantia". O problema será prontamente avaliado e tomar-se-ão as devidas ações de reparação/substituição, sem custos para o cliente. Atenção! não serão substituídos/ reparados equipamentos que tenham sido danificados por utilização imprópria, negligência, queda (justificada por peças partidas como LCD, lente da câmara traseira, capa traseira ou outra) ou derrame de líquidos; Ou que tenham sido intervencionados por uma empresa ou técnico externos à Forall Phones. | |
Se tiver algum problema posso devolver o telemóvel? Em quantos dias? | |
De acordo com a legislação em vigor, caso o cliente online não esteja 100% satisfeito com a sua compra, terá um prazo de 30 dias (até 30º dia consecutivo, a partir do dia da entrega) para trocar o equipamento ou pedir reembolso, sendo que as recolhas e os portes ficarão na totalidade a cargo da Forall Phones, caso o equipamento apresente anomalia. O cliente em loja, poderá proceder à troca do equipamento no prazo de 30 dias, apenas e só, caso se verifique alguma anomalia com o seu equipamento. Para isso deve-se dirigir a uma das nossas lojas. Garanta que:
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Como é feito o reembolso em caso de devolução? | |
No caso de devolução, e após a validação do cumprimento das condições de devolução descritos atrás, a Forall Phones reembolsará, via transferência bancária, o valor total do equipamento(s) comprado(s). | |
A garantia cobre danos de água? | |
Um modelo de smartphone que é originalmente resistente à água, não significa que seja à prova de água ou que não possa sofrer danos pelo contacto com água, pelo que a Forall Phones recomenda evitar o contacto do dispositivo com qualquer meio aquoso ou de elevada humidade. Danos de água ou outros líquidos não estão cobertos pela garantia. |
Pagamento, Faturação e Cancelamento
Passam fatura no momento da compra? | |
Em todas as transações, a Forall Phones emite uma fatura, enviada para o seu e-mail quando solicitado. | |
Quais são os modelos de pagamento da Forall Phones? | |
Atualmente a Forall Phones dispõe de 6 modelos de pagamento:
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Como posso cancelar uma encomenda? | |
Independentemente da via que tenha efetuado a encomenda (website, chamada, mensagem/mail), podes efetuar o cancelamento através do email (hello@forallphones.com). |
Expedição e Acompanhamento
Quais são as formas de receber o telemóvel? | |
O telemóvel pode ser expedido, por via das transportadoras parceiras da Forall, para a morada pretendida pelo cliente (morada de faturação pode ser diferente da de expedição) ou entregue em loja. | |
Quais são os custos de transporte por correio? | |
O valor dos portes de envio é calculado de acordo com a tipologia da sua encomenda online. Será sempre informado do valor a pagar antes do confirmar a sua encomenda no nosso site. | |
Em quanto tempo o telemóvel é expedido e chega ao destino? | |
Associando-se às transportadoras CTT e NACEX, a Forall Phones informa que todos os produtos em stock demoram entre 1-5 dias úteis (Portugal Continental e Madeira e Açores) a chegar a si (o envio processa-se apenas após confirmação do expedicao). Exceção para os produtos assinalados como elevada procura que demoram 2 a 4 semanas. | |
Como posso fazer o acompanhamento da minha encomenda? | |
Para fazer o acompanhamento da encomenda, consulte o e-mail que recebe a informar que a encomenda vai a caminho. Caso tenha algum problema a consultar esta informação, pode contactar-nos por email hello@forallphones.com. |
Selo CE
O que é o selo CE? | |
O selo CE é um selo europeu que indica que determinado produto está em conformidade com os parâmetros de eficácia, segurança, proteção ambiental, entre outros, definidos para que possam circular e ser comercializados no Espaço Económico Europeu. | |
Quem é o responsável pelo selo CE? | |
O fabricante é o responsável pela utilização do selo CE, que se compromete a assumir total responsabilidade de que o produto cumpre as diretivas legais vigentes na Europa. | |
Os produtos da Forall Phones têm selo CE? | |
Os produtos Forall Phones possuem selo CE. Por alguns artigos serem importados de fora da UE, podem ser acompanhados de uma etiqueta a representar esse certificado, que o cliente pode sempre remover. |
Contactos e Localização
A Forall Phones tem loja física? | |
Sim, pode encontrar as nossas lojas: tem várias distribuídas por Portugal:
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Como posso contactar a Forall Phones? | |
Podes contactar-nos:
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Se tiver alguma sugestão, crítica ou pergunta, como posso contactar-vos? | |
Podes remeter as tuas sugestões, críticas ou perguntas:
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