Termos e Condições

1. INTRODUÇÃO

Os presentes Termos e Condições destinam-se a reger o conteúdo do website forallphones.pt (o “website”), propriedade da Blue4all, Lda., pessoa coletiva n.º 513783903, com sede em Penigardos, 2490-605 Ourém, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa (doravante, abreviadamente, “Forall Phones”), e sua utilização pelos Utilizadores, bem como as condições aplicáveis aos contratos de compra e venda celebrados com Cliente através do website.

1.1. Condições de utilização do website

Ao aceder ao website, o Utilizador reconhece que leu e aceitou sem reservas os presentes Termos e Condições, comprometendo-se a cumprir tudo o que neles se encontre estabelecido. Caso não concorde com os presentes Termos e Condições ou não aceite alguma das disposições nele constantes, o Utilizador não deverá utilizar o website. 
O Utilizador compromete-se a utilizar o website em cumprimento com o disposto na legislação aplicável, abstendo-se de utilizar a página web para atividades contrárias à lei, à moral e bons costumes, ou direitos e interesses de terceiros. A Forall Phones reserva-se no direito de adotar as medidas de segurança que entenda adequadas e a recorrer aos meios legais competentes para impedir, cessar ou sancionar eventuais abusos ou práticas ilegais. 
O website pode possuir ligações a outros websites, os quais poderão conter informações/ferramentas úteis para os seus Utilizadores. Os presentes Termos e Condições gerais não serão aplicáveis a websites de terceiros. Como tal, caso o Utilizador visite outro website, redirecionado a partir do nosso website, deverá ler a política de privacidade do mesmo.

1.2. Alterações dos presentes Termos e Condições

A Forall Phones reserva-se no direito de modificar, a qualquer momento, sem aviso prévio, os presentes Termos e Condições, ficando ressalvados os direitos adquiridos quanto aos contratos de compra e venda já celebrados e em execução. 

1.3. Responsabilidade

A Forall Phones não se responsabiliza pelos prejuízos decorrentes de quaisquer vírus informáticos, problemas de rede ou de fornecimento de internet, informações prestadas pelos seus fornecedores ou quaisquer outras situações a que seja alheia e que impeçam o acesso e correto funcionamento do website, bem como dos serviços nele disponibilizados.

2. PROPRIEDADE INTELECTUAL

Os conteúdos disponibilizados em forallphones.pt e seus subdomínios/subpáginas como forallphones.es en.forallphones.com (incluindo, sem limitação, marcas, logótipos, nomes comerciais, textos, comentários, fotografias, imagens, desenhos, ilustrações, gráficos, entre outros) encontram-se devidamente protegidos por direitos de autor e demais direitos de propriedade intelectual e industrial, pertencendo à Forall Phones.
Qualquer reprodução total ou parcial do website ou de qualquer dos conteúdos referidos é estritamente proibida, reservando-se a Forall Phones no direito de recorrer aos meios judiciais competentes a fim de defender os seus interesses legítimos.

3. PRODUTOS E PREÇOS

3.1. Informação de produtos

Forall Phones tem em consideração a informação relativa às características essenciais dos produtos mediante descrições técnicas partilhadas pelos seus fornecedores, de fotografias e vídeos que ilustram os produtos comercializados, em rigoroso respeito pelos padrões do mercado.

3.2. Tipos de produtos

Entre os produtos disponíveis para venda no website poderão ser encontrados equipamentos novos e recondicionados. 

3.2.1. Equipamentos recondicionados

Equipamentos recondicionados são todos os equipamentos, totalmente certificados e testados por empresas especializadas e certificadas, que já foram, pelo menos uma vez, retirados da caixa (para exposição, por exemplo), podendo ter sido sujeitos a uso efetivo, ou não. 
Para além de uma avaliação feita pela marca e/ou pelo revendedor dos equipamentos recondicionados, a Forall Phones realiza um teste às condições do telemóvel. Neste caso, existe um controlo técnico para garantir a operacionalidade do aparelho a 100%, bem como uma limpeza e desinfeção do mesmo. 
No que respeita aos equipamentos recondicionados, deve ser tida em conta a categoria dos mesmos (A, B e C). As categorias dos equipamentos recondicionados são utilizadas para classificar os sinais de uso apresentados pelos mesmos. Esta distinção permite, por um lado, informar os Clientes e gerir as suas expectativas, sendo o preço dos equipamentos diferenciado consoante a sua categoria.
Os equipamentos recondicionados da Forall Phones podem caber nas seguintes categorias:

    • A: equipamentos que se encontram em muito bom estado, mas evidenciam uso;
    • B:  equipamentos que apresentam ligeiros sinais de uso;
    • C: equipamentos que apresentam sinais de uso acentuado.

3.2.2. iCloud e Apple ID em equipamentos recondicionados

A definição dos dados da iCloud e Apple ID são da responsabilidade do cliente e em caso de esquecimento, o Suporte da Apple não conseguirá ajudar a restaurar o equipamento e a avançar com a respetiva desativação da iCloud, nem a Forall Phones tem permissão para efetuar esta operação. A Forall Phones aconselha a que guarde numa agenda, keynote do equipamento ou outro local seguro os dados de acesso à sua conta iCloud, o ID Apple associado e a respetiva palavra-passe.

3.3. Fotografias dos produtos

As fotografias dos produtos apresentados são meramente ilustrativas. Nessa medida, a Forall Phones recomenda que o Utilizador consulte a descrição detalhada de cada produto e, se necessário, contacte a Forall Phones diretamente, de modo a obter uma informação completa e rigorosa acerca do seu estado e respetivas características. Caso o utilizador pretenda ter uma perceção da condição estética dos produtos, aconselhamos o mesmo a dirigir-se a uma das lojas físicas Forall Phones ou recorrer à Live Store, onde poderá analisar os produtos antes de efetuar a compra.

3.4. Informação de preços

Os preços de venda ao público indicados em forallphones.pt, seus subdomínios, e lojas físicas são apresentados em euros. O IVA está incluído em todos os preços mencionados.
Os preços e produtos disponibilizados no website da Forall Phones, bem como as campanhas promocionais e ofertas, são unicamente válidos para compras efetuadas através do website, podendo não coincidir com os praticados nas lojas físicas, salvo promoções indicadas expressamente na página online.
Os custos do serviço de envio são por conta do Utilizador e comprador, e acrescem ao total do valor dos produtos selecionados. O Utilizador será informado destes encargos antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra. A Forall Phones reserva-se no direito de alterar os preços em qualquer momento. No entanto, a Forall Phones compromete-se a aplicar as taxas e preços indicados no momento da realização do pedido de compra.

3.4.1. IVA atribuídos aos produtos recondicionados

Os preços dos produtos recondicionados estão taxados ao abrigo do regime especial de tributação do IVA – Bens em segunda mão. De acordo com o artigo 8.º do Decreto-Lei n.º 199/96, de 18 de outubro:

1) As transmissões de bens em segunda mão, de objetos de arte, de coleção ou de antiguidades, sujeitas ao regime especial de tributação da margem, são isentas de imposto, quando efetuadas nos termos do artigo 14.º do Código do Imposto sobre o Valor Acrescentado;
2) A isenção referida no número anterior confere direito a dedução do imposto que eventualmente tenha onerado as aquisições dos respetivos bens e venha expresso na fatura ou documento equivalente.

4. DISPONIBILIDADE DOS PRODUTOS

4.1. Disponibilidade no website vs loja física

O catálogo online da Forall Phones é independente das lojas físicas no que respeita às quantidades disponíveis em stock.

4.2. Artigos em stock

Todos os artigos que se encontram no website estão disponíveis para encomenda. Nas lojas físicas poderão existir artigos que se encontram apenas em exposição, não estando disponíveis para venda. Os artigos disponíveis tanto online como na loja física possuem um stock limitado, pelo que podem ficar indisponíveis sem aviso. Caso, após a realização da encomenda online, se verifique a indisponibilidade ou rutura do artigo encomendado e esse facto interfira com o normal tratamento da encomenda, o Cliente será devidamente informado e poderá escolher aguardar pela reposição do artigo ou cancelar a sua ordem de compra, sem nenhuma penalização adicional.

4.3. Artigos sem disponibilidade de stock

Na eventualidade do(s) artigo(s) pretendido(s) pelo Cliente se encontrar(em) em rutura de stock online, existe a possibilidade de este se registar para receber uma notificação via e-mail aquando da nova disponibilização do mesmo. Para isso deverá seguir os seguintes passos:

  1. Na página do produto pretendido selecionar “Esgotado Online - Avisar”;
  2. Preencher o email para o qual deseja ser notificado;
  3. Clicar em “Confirmar”.

De notar que, quando um artigo em rutura entra novamente em stock, a notificação email é enviada para todos os contactos que se registaram para a receber, não havendo qualquer priorização no envio, nem possibilidade de reserva prévia.

4.4. Campanhas

Todas as campanhas promocionais têm stock limitado e os artigos em questão poderão ficar indisponíveis sem aviso prévio, sem prejuízo de informação do esgotamento do artigo quando tal se verifique.

5. REGISTO DE CLIENTE

Para a realização de compras através do website não é necessário registar-se como Cliente. No entanto, sugerimos que o faça, uma vez que tal permite um processo de compra mais expedito. 
Poderá criar uma conta em qualquer momento e, ainda, antes da concretização da compra de qualquer equipamento.
Para se registar no website, deverá aceder à opção “Login” e escolher a opção “Criar conta”. De seguida, serão recolhidos os dados pessoais necessários para o podermos identificar e prestar um serviço de atendimento personalizado (primeiro e último nome e e-mail). 
Após registar-se, receberá no e-mail indicado uma mensagem a confirmar que a sua conta se encontra ativa (por favor, verifique a sua caixa de spam).

6. PROCESSO DE COMPRA E MEIOS DE PAGAMENTO

Poderá realizar a sua compra no website ou numa das lojas físicas da Forall Phones.

6.1. Iniciar a compra

Para iniciar a compra, deverá inserir no carrinho de compras todos os produtos que pretende adquirir. Para prosseguir, aceda ao carrinho de compras, confirme o conteúdo do mesmo e clique na opção “Checkout”.

6.2. Preenchimento das informações de contacto e de envio

Insira ou confirme os seus dados de envio e clique na opção “Continuar para envio”. 
O preenchimento das informações é da inteira responsabilidade do Cliente e a Forall Phones não se responsabiliza pela verificação de qualquer erro ou incoerência relativamente ao contacto, endereço de envio, ou qualquer outra informação e que possa resultar no atraso da entrega ou cancelamento da encomenda.

6.3. Locais de recolha e métodos de envio

6.3.1. Locais de recolha

A) Lojas físicas:
O Cliente tem a possibilidade de realizar a encomenda online efetuando o pagamento através do website da Forall Phones e escolher levantar a sua encomenda numa das lojas físicas da marca (poderá consultar os endereços e contactos públicos em forallphones.pt/pages/contacto).
O equipamento poderá demorar até 5 dias úteis a ficar disponível para recolha na loja física escolhida. Assim que os artigos estiverem prontos para ser levantados, o Cliente receberá uma notificação via e-mail ou SMS com essa informação.

B) Domicílio:
O Cliente 
tem a possibilidade de escolher receber o produto encomendado num local à sua escolha, desde que faça parte do território geográfico indicado no website. Os artigos poderão demorar até 5 dias úteis a chegar ao destino (contabilizando a data de expedição e não de encomenda dos mesmos).
A Forall Phones não se responsabiliza pelo preenchimento incompleto ou incorreto do endereço de envio, sendo o mesmo da inteira responsabilidade do Cliente, pelo que erros na informação prestada, poderão resultar em atrasos no recebimento da encomenda.
Caso o Cliente não esteja no endereço de domicílio indicado no momento da entrega pela distribuidora, cabe ao próprio contactar a transportadora para agendar nova entrega ou acordar a entrega noutra morada ou ponto de pick-up.

Nota: Os tempos de entrega das encomendas são definidos pela Transportadora sendo esta previsão com base no normal funcionamento de todas a entidades envolvidas. Por questões alheias à Forall Phones, caso a entrega sofra ligeiros atrasos, deverá contactar diretamente a transportadora. Poderá consultar a transportadora encarregue da sua encomenda no email de confirmação de expedição que recebeu da Forall Phones.

6.3.2. Alteração do local de recolha após realização da encomenda

Depois de realizada a encomenda, caso o Cliente precise de alterar o local de recolha, a Forall Phones não se responsabiliza pelo não cumprimento dos prazos de entrega estabelecidos no ponto 6.3.1. 

Como deve o Cliente proceder nas várias opções de alteração do local de recolha:

    1. Alteração de morada do domicílio - o Cliente deverá contactar diretamente a transportadora para o número geral apresentado no website da mesma e pedir essa alteração;
    2. Alteração da loja escolhida - o Cliente deverá contactar a Forall Phones para o endereço de email hello@forallphones.com, indicando no assunto o número da encomenda e no corpo do e-mail qual a nova Loja onde irá ser feita a recolha;
    3. Loja para domicílio - o Cliente deverá contactar a Forall Phones para o endereço de email hello@forallphones.com, indicando no assunto o número da encomenda e no corpo do e-mail qual o morada onde deverá ser feita a entrega. A alteração será apenas feita quando o Cliente pagar os respetivos portes de envio para o IBAN: PT50 0035 0229 00019115030 38 e enviar o comprovativo de pagamento em resposta ao e-mail;
    4. Domicílio para loja - o Cliente deverá contactar a Forall Phones para o endereço de email hello@forallphones.com, indicando no assunto o número da encomenda e no corpo do e-mail qual a Loja onde irá ser feita a recolha. Caso o Cliente já tenha pago os portes de envio, os mesmo serão reembolsados por transferência bancária, para o NIB/IBAN providenciado pelo Cliente.

6.3.3. Métodos de envio

Forall Phones entrega os seus produtos através de transportadoras parceiras, nomeadamente, mas sem limitar, a Nacex e CTT Expresso (envios para território português), a MRW (para território Ibérico continental) e a DHL (para território internacional). Estes são selecionados automaticamente pela Forall Phones com base na que acredite consistir a opção mais rápida.
Salvo circunstâncias excecionais devidamente comunicadas e situações não imputáveis à Forall Phones, o processo de entrega de uma encomenda pode demorar até 5 dias úteis, contados a partir do momento em que a mesma é expedida pela Forall Phones.
De notar que todas as entregas de encomendas são realizadas em dias úteis e no período laboral, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. Face a esse facto, a Forall Phones adverte que podem existir atrasos na eventualidade de datas festivas ou comemorativas, como feriados ou tolerâncias de ponto.

Nota: Os tempos de entrega das encomendas são definidos pela Transportadora sendo esta previsão com base no normal funcionamento de todas a entidades envolvidas. Por questões alheias à Forall Phones, caso a entrega sofra ligeiros atrasos, deverá contactar diretamente a transportadora. Poderá consultar a transportadora encarregue da sua encomenda no email de confirmação de expedição que recebeu da Forall Phones.

6.3.4. Custos de envio

Os custos de envio dependem exclusivamente do endereço* de entrega escolhido pelo cliente e distribuem-se do seguinte modo:

    • Portugal e Espanha: 4,99€
    • Europa (apenas encomendas superiores a 40€): 9,99€
    • Angola (apenas encomendas superiores a 50€): 59,99€

*De momento, a Forall Phones entrega encomendas nos seguintes países: Alemanha, Angola, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Polónia, Portugal, Reino Unido, Suíça.

De notar que não se realizam entregas nos seguintes territórios: Ceuta, Ilhas Canárias, Ilhas Baleares, Melilha e todos os restantes países não considerados nas informações acima.

Uma vez selecionada a forma de envio pretendida (ou a loja física para recolha), deverá clicar na opção “Prosseguir para o pagamento”.

6.4. Métodos de pagamento

Após conclusão do descrito no ponto anterior, o Cliente será direcionado para uma nova página, onde poderá optar por qualquer dos métodos de pagamento aí apresentados: 

  • Cartão de Crédito;
  • PayPal;
  • Split it;
  • À Cobrança;
  • MB Way;
  • Referência Multibanco;
  • Transferência Bancária.

Poderá consultar todos os detalhes sobre os métodos de pagamento disponibilizados pela Forall Phones em: https://forallphones.pt/pages/como-funciona#pagamentos.

Caso surja algum problema com qualquer um dos métodos de pagamento referidos, deverá fazer uma transferência no montante da compra para o NIB 0035 0229 00019115030 38 e, de seguida, enviar-nos o respetivo comprovativo para hello@forallphones.com.

6.5. Finalizar a encomenda

Uma vez escolhido o método de pagamento e inseridos os respetivos dados, deverá clicar na opção “Fazer a minha encomenda” ou “Pagar agora” (consoante o método de pagamento selecionado), tendo em vista a finalização da compra.
De seguida, receberá um e-mail a confirmar a sua encomenda e com informações/instruções acerca do pagamento, consoante o método de pagamento selecionado.

7. EXPEDIÇÃO DE ENCOMENDAS

A encomenda será expedida até 3 dias úteis após confirmação do pagamento pelas entidades bancárias e financeiras de pagamento, consoante a disponibilidade dos produtos, sendo enviado um e-mail com tal informação ao Cliente. Salvo erro técnico ou quaisquer outras questões fora do controlo da Forall Phones, todos os artigos constantes do website assinalados como disponíveis, encontram-se disponíveis para encomenda e chegarão ao destino até 5 dias úteis após a sua expedição. O Cliente será devidamente informado e acompanhado na eventualidade de uma rutura de stock ou atraso na expedição da encomenda. 
Quando a encomenda entra em transporte, o Cliente poderá ter a possibilidade de verificar em tempo-real o estado da encomenda através da disponibilização de um código de acompanhamento. Esse acompanhamento deverá ser realizado diretamente no website das transportadoras parceiras, pelo que a Forall Phones não se responsabiliza por eventuais erros ou defeitos no sistema informático dos parceiros.
Caso a encomenda tenha sido devolvida à Forall Phones por qualquer motivo (e.g. não reclamação da mesma ou endereço de envio incorreto), a Forall Phones entrará em contacto com o Cliente através das vias disponibilizadas pelo mesmo, para que seja agendado um novo envio. No caso de se tratar de uma encomenda para levantamento numa das nossas lojas físicas, o mesmo procedimento será aplicado.
Após o contacto, e no caso de não existir qualquer feedback por parte do Cliente no prazo de 30 dias, a Forall Phones considerará ter havido lugar desistência da compra, procedendo à devolução do montante pago pelo Cliente, deduzido de eventuais custos incorridos com o envio do artigo, bem como despesas relativas à respetiva armazenagem.
Para questões relacionadas com a receção de encomendas, por favor contacte-nos através do número de telefone +351 910 333 884 (dias úteis, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00) ou do endereço de e-mail hello@forallphones.com.

8. CANCELAMENTO DA ENCOMENDA

Sem prejuízo do disposto no Ponto 9., o Cliente poderá cancelar a sua encomenda até ao momento de preparação dos artigos, devendo fazê-lo através de chamada para o número de telemóvel +351 910 333 884 (dias úteis, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00) ou do envio de um e-mail para hello@forallphones.com.

9. POLÍTICA DE DEVOLUÇÕES

Quando a compra tenha sido realizada através do website com entrega ao domicílio, dispõe de um prazo de 14 dias a contar do dia em que adquiriu a posse física do(s) produto(s) (ou do dia em que um terceiro indicado por si a tenha adquirido) para resolver o contrato celebrado, sem necessidade de indicar o motivo, de acordo com o disposto no n.º 1 do artigo 10.º do Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de fevereiro. 
Pode proceder à devolução desde que o artigo se encontre nas mesmas condições em que foi recebido, em embalagem original e acompanhado de todos os acessórios que o constituem. Poderá fazê-lo de duas formas:

  1. Dirigir-se a uma loja física da Forall Phones, apresentando a fatura e guia de transporte correspondente e documento de identificação (Cartão do Cidadão);
  2. Preencher o formulário “Ativação de Garantia” (poderá acedê-lo em forallphones.pt/pages/reparacao-e-garantia), colocando na descrição da anomalia do equipamento que pretende ativar o “Direito de Livre Resolução”. Dentro do período de 24h úteis, irá receber um contacto via email a informar do agendamento da recolha do equipamento.

Uma vez exercido este direito, será reembolsado de todos os pagamentos efetuados à Forall Phones, correndo as despesas com a devolução do(s) produto(s) por conta do Cliente.
A Forall Phones deverá proceder ao reembolso no prazo de 14 dias a contar da data em que foi informada da decisão de resolução do contrato, podendo, no entanto, reter tal reembolso enquanto os bens não forem recebidos ou enquanto o Cliente não apresentar prova da devolução do artigo. 
O Cliente deverá devolver o(s) produto(s) sem demora injustificada e o mais tardar 14 dias a contar da data do exercício deste direito (i) através de envio para a morada Largo João Vaz 7C, 1700-251 Lisboa, Portugal ou (ii) entregando-o(s) presencialmente numa das lojas físicas Forall Phones.

Quando a compra tenha sido realizada numa loja física, só é possível devolver o equipamento quando se verifique alguma anomalia, ficando, nesse caso, abrangido pelas regras da Ativação de Garantia a ser consultadas no Ponto 10. destes Termos e Condições.
No caso de devolução, o(s) produto(s) deve(m) ser devolvido(s) no estado original e completo (incluindo embalagem, acessórios, manual de instruções, entre outros) e acondicionado(s) da mesma forma que na expedição.

Sem prejuízo de outras circunstâncias resultantes da lei, estão excluídos do Direito de Livre Resolução do Contrato, para os efeitos do Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de fevereiro, os seguintes contratos de:

  1. Fornecimento de bens confecionados de acordo com as especificações do consumidor ou manifestamente personalizados;
  2. Fornecimento de bens que, por natureza, não possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem;
  3. Fornecimento de bens selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega.

Caso no ato de entrega ao domicílio da encomenda o Cliente identifique que o envelope e/ou caixa que embalam o artigo se encontram danificados, é-lhe reconhecido o direito de resolução de contrato por danos de transporte, devendo, por conseguinte, recusar-se a receber a encomenda e entrar em contacto com a Forall Phones nas 24 horas seguintes. 
Caso aceite a encomenda, tem 24 horas para comunicar o estado da encomenda para o endereço de e-mail hello@forallphones.com, anexando fotos do envelope, caixa e produto, caso necessário. Se a comunicação exceder as 24 horas, a Forall Phones reserva-se no direito de não se responsabilizar pelos danos do equipamento.

A devolução do montante da encomenda e respetivos encargos de transporte serão reembolsados por transferência bancária, para o NIB/IBAN providenciado pelo Cliente, aquando da pedido de Direito de Livre Resolução.

10. GARANTIA E ASSISTÊNCIA PÓS-VENDA

10.1. Prazo de garantia

Os produtos comercializados no website estão abrangidos pelo regime jurídico da venda de bens de consumo e das garantias a ela relativas, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de abril, na sua redação atual, sendo a sua conformidade garantida pelo prazo de:

  • 1 ano, por acordo das partes, no caso de produtos recondicionados; 
  • 2 anos, no caso de produtos novos. 

No entanto, a Forall Phones serve-se do seu direito de "garantia" voluntária para oferecer ao Cliente um pazo de 2 anos para todos os artigos disponíveis no website. De notar que tal só se aplica caso a receção da encomenda tiver ocorrido a partir do dia 1 de abril de 2020, inclusive.

Para efeitos do previsto nos pontos anteriores, o prazo de garantia aplicado a cada produto será indicado de forma clara e inequívoca para que o Cliente o conheça, e consequentemente, aceite, antes da sua decisão de compra, sendo este considerado a partir do momento do recebimento em compra online ou do levantamento em loja física.

10.2. Ativação da garantia

Caso pretenda ativar a garantia, pode fazê-lo de duas formas:

  1. Dirigir-se a uma loja física da Forall Phones, apresentando a fatura e guia de transporte correspondente e documento de identificação (Cartão do Cidadão);
  2. Preencher o formulário “Ativação de Garantia” (poderá acedê-lo em forallphones.pt/pages/reparacao-e-garantia), colocando todas as informações da forma mais completa possível. Dentro do período de 24h úteis, irá receber um contacto via email a informar que a recolha do equipamento foi agendada e mais informações sobre o processo de ativação de garantia.

O problema será prontamente avaliado e tomar-se-ão as devidas ações de reparação/substituição, sem custos para o Cliente. Sem prejuízo das demais situações previstas na lei, não serão reparados ou, se aplicável, substituídos equipamentos que tenham sido danificados por utilização imprópria, negligência, queda ou derrame de líquidos. Ou em casos em que o equipamento foi intervencionado por terceiros, sendo que os equipamentos possuem selos “anti-void” que permitem os técnicos detetar estas situações.

Por favor, tenha em conta que um equipamento com resistência à água não significa que seja à prova de água ou que não possa sofrer danos pelo contacto com a água, pelo que a Forall Phones recomenda que evite o contacto do equipamento com qualquer meio aquoso ou de elevada humidade. Neste sentido, danos relacionados com água (ou outros líquidos) não se encontram cobertos pela garantia.

10.3. Entrega do equipamento para reparação

No caso de reparação do equipamento, o Cliente deve validar se cumpre os seguintes procedimentos:

  1. iCloud desativada: É da responsabilidade do Cliente a desativação da iCloud aquando do ato de entrega do equipamento para reparação, salvo no caso de ser uma reparação externa, isto é, de um equipamento não comprado na Forall Phones ou não coberto pela garantia;
  2. Caso o Cliente não queira formatar os dados do seu equipamento, o mesmo concorda que a Forall Phones não se responsabiliza pela perda de dados durante o processo de intervenção do equipamento e/ou pela necessidade de formatar o equipamento; 
  3. Para processos de reparação, o Cliente não deve deixar os acessórios com o seu equipamento, (e.g. capa ou pop socket), com exceção da película de vidro temperado, carregador e cabo USB, quando solicitado pela Forall Phones. A Forall Phones não se responsabiliza pela perda ou danificação dos mesmos.

O representante da Forall Phones, quando receber o equipamento do Cliente, irá fazer uma análise do estado externo relativamente à presença de riscos, mossas e outras marcas presentes no equipamento para determinar o estado do mesmo no ato de entrega.

No processo de reparação em período de Garantia, se o equipamento demonstrar ter sido sujeito a reparações efetuadas por outra entidade que não a Forall Phones ou apresentar danos provocados pelo próprio Cliente (e.g. LCD partido, danos de água, …), a garantia será automaticamente rejeitada. Nestas situações, um representante da Forall Phones entrará em contacto com o Cliente para o informar da decisão e questionar sobre a desejo de prosseguir como uma reparação externa. Em caso afirmativo, a mesma será orçamentada e só será efetuada após ter sido expressamente aceite pelo Cliente.

Segundo o artigo 4.º, n.º 2 Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de abril, a Forall Phones poderá efetuar as reparações até um prazo máximo de 30 dias.

A Forall Phones irá informar por e-mail e/ou SMS o Cliente assim que o seu equipamento se encontrar pronto para ser recolhido depois de dada entrada para reparação. Caso o equipamento não seja reclamado ao fim de 12 meses, o mesmo passa a ser propriedade da Forall Phones.

11. DADOS PESSOAIS

Todos os dados pessoais recolhidos no website serão tratados de acordo com a nossa Política de Privacidade, sendo a sua aceitação condição essencial para a utilização de determinadas seções e/ou funcionalidades do mesmo.

12. RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS

Em caso de litígio, o Cliente poderá recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo. 
De acordo com o artigo 14.º, n.ºs 2 e 3 da Lei n.º 24/96, de 31 de julho (“Lei de defesa do consumidor”), na sua redação atual, a Forall Phones está sujeita à arbitragem necessária ou mediação no âmbito de conflitos de consumo até 5.000,00 € (cinco mil euros) quando, por opção expressa do Cliente, sejam submetidos à apreciação de tribunal arbitral adstrito aos centros de arbitragem de conflitos de consumo legalmente autorizados.

Atualmente existem em Portugal as seguintes entidades de Resolução de Litígios de Consumo:

13. LIVRO DE RECLAMAÇÃO ELETRÓNICO

Em cumprimento da Portaria n.º 201-A/2017, de 30 de junho, e sem prejuízo da possibilidade de nos contactar por um dos meios referidos no Ponto 16., informa-se o Cliente que poderá submeter uma reclamação através do Livro de Reclamações Eletrónico da Forall Phones, acessível através do endereço www.livroreclamacoes.pt.

Para mais informações, poderá consultar o site https://www.consumidor.gov.pt/livro-de-reclamacoes.aspx.

14. LEGISLAÇÃO APLICÁVEL

Os presentes Termos e Condições, bem como todos os contratos que vierem a ser celebrados ao abrigo dos mesmos, regem-se pela legislação portuguesa.

15. RESPONSABILIDADE DA FORALL PHONES E DISPOSIÇÕES FINAIS

A Forall Phones não será responsável por quaisquer danos ou perdas que possam resultar de um incorreto funcionamento do website, seja por falha informática, vírus, cavalos de tróia, worms ou qualquer material que possa afetar o seu computador, equipamento informático, dados ou materiais, em consequência da utilização do website.
Ressalvam-se eventuais erros de programação ou defeitos no funcionamento do sistema informático (máquina), nos termos e para os efeitos dos artigos 32.º e 33.º, n.º 2, alíneas a) e b) do Decreto-Lei n.º 7/2004, de 7 de janeiro.
Se qualquer cláusula dos presentes Termos e Condições for considerada ilegal, inválida ou inaplicável, no seu todo ou em parte, ao abrigo de qualquer lei, essa cláusula ou parte da mesma serão, nessa medida, entendidas como não fazendo parte dos presentes Termos e Condições, sendo que a legalidade, validade e aplicabilidade das restantes cláusulas não serão afetadas. Nesse caso, deverá ser substituída a parte da disposição ilegal, inválida ou inaplicável com uma (parte de uma) disposição que seja legal, válida e aplicável e que tenha, na maior medida possível, um efeito semelhante à disposição ou à sua parte ilegal, inválida ou inaplicável, tendo em conta o conteúdo e a finalidade dos presentes Termos e Condições.
Os presentes Termos e Condições contêm o acordo integral entre a Forall Phones e o Utilizador. A Forall Phones reserva-se o direito de, a todo o tempo, alterar sob qualquer forma os presentes Termos e Condições. As alterações introduzidas aos Termos e Condições não terão aplicação retroativa, ou seja, não afetarão quaisquer relações contratuais estabelecidas em momento anterior ao da alteração, e produzirão efeitos imediatos.

16. CONTACTOS

Para qualquer questão poderá contactar-nos presencialmente, numa das nossas lojas físicas, ou através dos seguintes canais de apoio ao cliente:

 

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Última atualização: julho de 2020