Perguntas Frequentes

Selecione as perguntas para obter as respostas às suas dúvidas.

  • O que é a Forall?

    É uma empresa que tem o objetivo de facilitar o acesso à melhor tecnologia a um preço mais barato, vendendo equipamentos tecnológicos profissionalmente recondicionados, através de uma experiência informada e segura, social e ambientalmente responsável, próxima do cliente e em Português.
    A Forall tem a missão de disponibilizar equipamentos de qualidade a preços mais acessíveis aos nossos clientes, visando a sustentabilidade ambiental.
  • Qual é a grande diferença entre a Forall e outras empresas de telemóveis recondicionados?

    • Somos a empresa pioneira em Portugal no recondicionamento de iPhones
    • Oferecemos 5 anos de garantia em vez dos 3 anos legislados no Decreto-Lei nº84/2021.
    • Oferecemos os acessórios do iPhone (carregador e cabo de dados).
    • Oferecemos os Portes para entregas em Portugal Continental e Ilhas a partir de 99,90€.
    • Possibilidade de devolução por insatisfação durante 14 dias.
    • Atendimento personalizado e em Português.
  • Os equipamentos são novos?

    Não, os equipamentos que comercializamos são usados e recondicionados, ou seja já foram previamente utilizados. No entanto, todos os nossos equipamentos são triados e passam por rigorosos testes, para garantir que estão 100% funcionais. O que varia são os grades estéticos.

  • O que são equipamentos recondicionados?

    Os equipamentos recondicionados são sobretudo equipamentos que estiveram expostos em loja, devoluções de clientes, equipamentos de demonstração, retomas ou renovações de contratos de leasing. Equipamentos recondicionados são equipamentos testados, eventualmente reparados e certificados por técnicos especializados e credenciados. Este processo envolve restituir o equipamento ao estado funcional em que se encontrava quando era novo, ou seja, colocar o equipamento perfeitamente funcional, reiniciado e limpo tal como se encontrava quando foi produzido. O equipamento recondicionado deverá ser igualmente rápido, fiável, ter a mesma capacidade de resposta e de armazenamento e dispor exatamente das mesmas funcionalidades como se tivesse acabado de ser fabricado.

  • Os telemóveis são testados?

    Todos os equipamentos vendidos passam por testes antes e depois de recondicionados para assegurar uma qualidade máxima.

    Os testes avaliam a:

    • Performance do equipamento e funcionalidade
    • Performance das ligações
    • Qualidade de imagem
    • Funcionalidade de inputs e outputs
    • Qualidade dos serviços de voz e dados
    • Performance da bateria e carregamento
    • Bom funcionamento das câmaras e todos os sensores


    Fazemos também a substituição de vedantes, redes e selos de garantia bem como a limpeza e desinfeção do equipamento.
    Assim, a Forall Phones garante a operacionalidade e experiência de utilização a 100%.

  • Como são definidas os grados estéticos?

    No que respeita aos equipamentos recondicionados, deve ser tida em conta a categoria dos mesmos - A+, A, B e C - que classifica o estado dos elementos exteriores do equipamento. As categorias (grades) dos equipamentos recondicionados são utilizadas para classificar os sinais de uso apresentados pelos mesmos, sendo que o seu preço será diferenciado consoante a sua categoria (grade).

    Os equipamentos recondicionados da Forall podem caber nas seguintes categorias:

    Como novo (Grade A+): equipamentos que se encontram num estado praticamente novo. Contudo, o equipamento poderá apresentar pequenas imperfeições, como sejam micro riscos quase imperceptíveis e que só conseguem ser vistos num determinado ângulo e de uma distância inferior a 30 centímetros.

    Excelente (Grade A): equipamentos que se encontram num estado excelente. Contudo, o equipamento pode apresentar ligeiras marcas de desgaste perceptíveis ao toque e a visão.

    Muito bom (Grade B): equipamentos que se encontram num estado satisfatório. O equipamento pode apresentar marcas visíveis, alguns riscos um pouco mais acentuados ou pequenas mossas.

    Bom (Grade C): equipamentos que se encontram num estado bom. Este equipamento apresenta sinais visíveis de uso, riscos acentuados e mossas visíveis.

    A Grade C é o nível estético mais baixo dos equipamentos recondicionados da Forall.

  • Que acessórios acompanham a compra do telemóvel?

    Na compra dos nossos telemóveis, oferecemos uma caixa Forall, cabo e carregador.

  • Os equipamentos são originais?

    Sim. Todos os nossos dispositivos usados e recondicionados são de marca original.

  • Quais as vantagens em adquirir um equipamento recondicionado?

    Adquirir um equipamento recondicionado lhe trás inúmeras vantagens, tais como:

    1. Estás a poupar dinheiro

    2. Tens acesso a garantia de 5 anos da Forall

    3. Estás a contribuir para um consumo mais sustentável

    4. Poderás ter acesso a um telemóvel mais moderno por um preço mais baixo.

  • Emitem fatura?

    A Forall emite fatura em todas as transações. Pode requisitar envio da mesma para o seu e-mail.

  • Os equipamentos são desbloqueados?

    Sim. Todos os nossos equipamentos são desbloqueados e livres para todas as operadoras.
  • A bateria é substituída em todos os iPhones recondicionados?

    Todos os nossos iPhones têm uma bateria saudável entre 80 e 100%, uma vez que as baterias de iões de lítio estão concebidas para funcionar com rendimento eficiente dentro desta faixa. Se a bateria estiver abaixo dos 80% de capacidade ou tiver excedido um certo número de ciclos de carga, substituímo-la por uma bateria nova. Não substituímos nem eliminamos baterias ainda saudáveis, uma vez que isso causaria desperdício eletrónico sem necessidade e não seria uma solução sustentável para o nosso meio-ambiente.
  • O que é o selo CE?

    O selo CE é um selo europeu que indica que determinado produto está em conformidade com os parâmetros de eficácia, segurança, proteção ambiental, entre outros, definidos para que possam circular e ser comercializados no Espaço Económico Europeu.
  • Quem é o responsável pelo selo CE?

    O fabricante é o responsável pela utilização do selo CE, comprometendo-se a assumir total responsabilidade de que o produto cumpre as diretivas legais vigentes na Europa.
  • Os produtos da Forall têm selo CE?

    Os produtos Forall Phones possuem selo CE. Por alguns artigos serem importados de fora da UE, podem ser acompanhados de uma etiqueta a representar esse certificado, que o cliente pode sempre remover.

    Os respetivos certificados de conformidade poderão ser descarregados no site da Apple.

  • O que é a retoma?

    A retoma é a troca de equipamentos antigos por recondicionados. Trata-se de um procedimento extremamente simples e prático para todos, que permite ao cliente desfazer-se de equipamento ao mesmo tempo que fica com um novo.
  • Como funciona o processo de retoma?

    Pode consultar o valor da retoma na nossa página, depois pode:

    • Enviar-nos o seu equipamento antigo por correio.
    • Apresentar prova de compra do equipamento ou a embalagem original.
    • O equipamento será avaliado pela nossa equipa técnica.
    • Será posteriormente contactado para informarmos e confirmarmos o valor do seu equipamento.
    • Poderá optar por um voucher Forall ou receber a quantia por transferência bancária.
  • Quanto vale o meu iPhone?

    Pode consultar o nosso site de Retomas aqui.

  • Que retomas são aceites pela Forall?

    São aceites retomas apenas de iPhone, desde o modelo XS até ao último modelo da família do iPhone atual.
  • É possível fazer troca direta?

    Sim, aceitamos trocas desde que, após a avaliação da nossa equipa, o seu equipamento tenha um valor semelhante ao aparelho que pretende.
  • Como é processado o pagamento?

    O pagamento poderá ser em voucher Forall ou por transferência bancária, no máximo, em até 5 dias úteis.
  • O orçamento tem validade?

    O prazo da retoma é de 15 dias após a data da avaliação. Tenha em conta que o valor será atribuído após a avaliação da equipa técnica.
  • Se o meu equipamento não tem valor, é possível retomá-lo na mesma?

    Sim, se verificarmos que o equipamento não tem valor comercial, sugerimos o programa Forall Green, para que o equipamento seja devidamente reciclado. Ao efetuarmos a avaliação, verificamos se o equipamento é passível de retoma ou se deve ser encaminhado para reciclagem. Oferecemos um voucher até 20€ para acessórios na nossa loja.
  • É possível fazer retoma de equipamentos avariados?

    Sim, fazemos avaliações de todos os equipamentos. Caso o equipamento não tenha valor comercial, convidamo-lo a participar no programa Forall Green, e oferecemos um voucher de, no máximo, 20€ em acessórios na nossa loja.
  • Posso apenas vender o meu equipamento?

    Sim, é possível realizar apenas a venda do equipamento e receber o valor por transferência bancária.
  • Quanto tempo demora a avaliação dos equipamentos?

    A avaliação online é respondida por email num prazo máximo de 48h úteis.
  • O meu equipamento selado vale mais do que um usado na retoma?

    Não, porque não vendemos equipamentos selados, mas comercializamo-los sem estarem selados como usados/recondicionados. Desta forma, todos os valores facultados não têm em consideração o facto de o equipamento estar selado, ter garantia ou ter capas.
  • Compram equipamentos bloqueados a operadora, com contas de aplicações ou bloqueios de ecrã?

    Não, apenas compramos equipamentos desbloqueados de operadoras, sem qualquer aplicação ou bloqueio de ecrã.
  • Qual é o valor efetivo da retoma?

    O valor efetivo é confirmado após os testes efetuados pelo nosso serviço técnico.
  • Qual é o período de Garantia?

    5 anos de garantia para todos iPhones recondicionados
    3 anos para os demais equipamentos recondicionados
  • O que está coberto pela Garantia?

    A Garantia Forall cobre todo e qualquer problema técnico no equipamento, após avaliação da avaria, sendo o aparelho reparado ou substituído sem qualquer custo para o cliente.

    A nossa Garantia não cobre as seguintes situações:
    - Problemas técnicos causados pelo próprio cliente ou por terceiros;
    - Danos por utilização imprópria;
    - Negligência, queda, derrame de líquidos ou anomalias causadas por falta de cuidado;
    - Substituição de bateria por desgaste e diminuição de eficácia;

    Todos os equipamentos eletrónicos tem um período de vida útil e é normal que a sua utilização diária tenha um desgaste natural. Conforme o equipamento fica ultrapassado, ou deixam de haver atualizações para iOS , a Forall não está obrigada a efectuar qualquer tipo de intervenção relacionada com atualização de software do equipamento.

  • Como acionar a garantia?

    Se o equipamento estiver dentro do período de garantia, os clientes poderão ativá-la de duas formas:

    1. Pelo formulário online, aqui.
    2. Pelo email hello@forallphones.com, com a fatura de compra anexada e a descrição da anomalia do equipamento. Com brevidade, os nossos colegas responderão ao seu e-mail com todas as informações relativas à abertura do processo de garantia.

    Após a avaliação técnica ser identificada e aprovada pela garantia, o problema será prontamente avaliado e serão tomadas as devidas ações de reparação/substituição, sem custos para o cliente.

    Caso o setor técnico identifique que a garantia não poderá ser coberta, a nossa equipa entrará em contacto para informar o orçamento para reparação - caso haja possibilidade de reparação, ou demais custos associados.

    Para mais informações relativamente ao processo de abertura de garantia, aceda aos nossos Termos e Condições no item: 10. Garantia e assistência pós-venda.

    Antes de enviar, certifique-se de:

    • Desativar todos os códigos de bloqueio, incluindo a funcionalidade Find My iPhone (Encontrar o meu iPhone), caso contrário, não poderemos avaliar o seu equipamento;
    • Remover o cartão SIM;
    • Remover capa, cabo, carregador, caixa Forall ou qualquer acessório.

    Nota: não serão substituídos/reparados equipamentos que tenham sido danificados por utilização imprópria, negligência, queda (justificada por peças partidas como LCD, lente da câmara traseira, capa traseira ou outra) ou derrame de líquidos; ou que tenham sido intervencionados por uma empresa ou técnico externos à Forall Phones.

  • O que é o desgaste natural do equipamento?

    Todos os equipamentos eletrónicos têm um período de vida útil, sendo normal o seu desgaste natural, associado ao uso diário. O mesmo se aplica à saúde da bateria, a qual vai perdendo a capacidade e a percentagem de carregamento, após vários ciclos de carga. Conforme o equipamento vai sendo ultrapassado e deixando de suportar atualizações iOS ou Android, não cabe à Forall atualizar nenhum software de atualização.
  • Os acessórios estão cobertos pela Garantia Forall?

    Acessórios novos têm um período de garantia de 3 anos a partir da data de compra. Auriculares com fio, películas e capas são considerados itens pessoais; portanto, por questões higiénicas, estes itens não estão cobertos pela nossa política de troca ou devolução. Acessórios usados, nomeadamente cabos de energia, cabos de transmissão de dados e carregadores, têm um prazo de 30 dias de garantia a partir da data de compra. Todos os acessórios com entrada de garantia serão avaliados pelos técnicos responsáveis, com a apresentação de um laudo técnico que aprovará ou não a entrada de garantia.
  • A garantia cobre danos de líquidos?

    Dependendo do modelo de iPhone, a resistência aos líquidos é diferenciada. Pode consultar o documento da Apple.

    Ter resistência a líquidos não significa que o iPhone seja totalmente à prova de água ou possa mergulhá-lo na água por tempo ilimitado. Pelo que a Forall recomenda evitar o contacto do dispositivo com qualquer meio aquoso ou de elevada humidade.

    Danos provocados por líquidos no iPhone não estão abrangidos pela garantia da Forall, nomeadamente quando os indicadores de contacto com líquidos estão ativos.

  • Como desativar o Find My iPhone?

    (Ajustes > [O Seu Nome] > iCloud > Encontrar > Encontrar o Meu iPhone. Para versões do iOS anteriores à 13.0, vá a Ajustes > [O Seu Nome] > iCloud). Alternativamente, pode fazer login em www.icloud.com/find e remover a sua conta Apple ID do seu iPhone.
  • Quanto tempo demora para o meu equipamento ser reparado?

    Assim que recebermos o equipamento, iremos avaliá-lo e proceder à reparação.
    A maioria das reparações é realizada num período de 7 dias; no entanto, dependendo da gravidade do problema, a reparação poderá demorar até 30 dias, de acordo com o artigo 4.º, n.º 2 do Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de abril.
    Caso o equipamento apresente sinais de danos causados por queda, esteja dobrado ou com o chassi danificado, apresente o ecrã partido ou tenha estado em contacto com líquidos, a garantia não será aplicável.
  • Posso efetuar trocas ou devoluções?

    Sim, de acordo com o Decreto de Lei nº 84/2021 de 18 de outubro, o cliente pode devolver ou trocar o produto num prazo máximo de 14 dias após a receção do equipamento.
  • Como posso efetuar uma troca ou devolução?

    Para proceder a trocas ou devoluções, pode aceder à área de cliente ou contactar-nos, online ou telefonicamente, no prazo de 14 dias após a receção da encomenda, desde que o equipamento se encontre nas mesmas condições em que foi entregue. Deve indicar o motivo da troca ou devolução, para que possamos validar o pedido.

    Os custos de envio do equipamento para a nossa loja são da total responsabilidade do cliente. O aparelho deve ser enviado na embalagem original da Forall, juntamente com a documentação, nas mesmas condições em que foi entregue.

    Não são aceites trocas de equipamentos danificados.

    Se a troca ou devolução forem validadas, será reembolsado o valor do equipamento, através de transferência bancária, no prazo de 14 dias após a validação da troca/devolução.

    Caso o(s) equipamento(s) devolvido(s) não estejam nas condições previamente informadas, deixará de existir direito de devolução/reembolso, e o(s) equipamento(s) será(ão) devolvido(s) para a morada do cliente.

  • É possível trocar ou devolver acessórios?

    Auriculares com fio/sem fio, películas, capas e cabos são considerados itens pessoais; portanto, por questões higiénicas, estes itens só podem ser devolvidos ou trocados se estiverem nas mesmas condições em que foram recebidos (na embalagem original e selados). Se estiverem abertos ou utilizados, não estão abrangidos pela nossa política de trocas e devoluções.
  • Como funciona o pagamento dos portes de envio nas devoluções?

    Caso o motivo da troca/devolução esteja relacionado com uma anomalia do equipamento, a recolha e os portes ficarão a cargo da Forall Phones. Caso a devolução seja por insatisfação, os portes serão a cargo do cliente.
  • O que é o Forall Protect?

    O Forall Protect é um serviço de proteção para telemóveis oferecido pela Forall, que cobre danos acidentais como ecrãs partidos, curto-circuitos, oxidação e muito mais, garantindo que o seu dispositivo esteja sempre protegido.
  • Que tipos de danos estão cobertos pelo Forall Protect?

    O Forall Protect cobre danos como ecrã partido, quebra total ou parcial do equipamento, oxidação, curto-circuito e infiltração de líquidos.
  • Como posso aderir ao Forall Protect?

    Pode aderir ao Forall Protect através do nosso site, escolhendo o plano que melhor se adapta ao valor do seu dispositivo e efetuando o pagamento da mensalidade ou da anuidade.
  • O Forall Protect cobre roubo ou furto do meu telemóvel?

    Não, o Forall Protect não cobre roubo, perda ou furto do dispositivo. A cobertura é exclusivamente para danos acidentais.
  • O Forall Protect é um seguro?

    Não, o Forall Protect não é um seguro. É um serviço de proteção que cobre danos acidentais no seu telemóvel, como ecrãs partidos e danos por líquidos. A adesão ao Forall Protect não substitui a necessidade de um seguro de equipamento.
  • Existe um limite de utilizações do Forall Protect?

    Sim, o Forall Protect está limitado a uma utilização por ano. Apenas um incidente coberto será reparado ou substituído no período de 12 meses.
  • Como posso acionar o Forall Protect em caso de incidente?

    Em caso de incidente, deve entrar em contacto connosco através do e-mail forall.protect@forallphones.com dentro de 48 horas após o evento. Forneça todas as informações solicitadas, incluindo prova de propriedade, e pague a participação aplicável.
  • Qual é o valor da participação para acionar o serviço?

    A participação varia de acordo com o valor do dispositivo. Consulte a tabela de preços nos nossos termos e condições para saber o valor específico para o seu equipamento.

  • O que acontece se eu atrasar o pagamento da mensalidade ou da anuidade?

    Se o pagamento da mensalidade ou da anuidade estiver em atraso, o serviço Forall Protect será cancelado automaticamente, e perderá a cobertura do serviço.
  • Por quanto tempo é válida a cobertura do Forall Protect?

    O Forall Protect tem validade de 12 meses a partir da data de adesão. Pode ser renovado ao final do período.
  • Posso cancelar o Forall Protect antes do término do contrato?

    Sim, pode cancelar a proteção a qualquer momento, com um aviso prévio de 30 dias. No entanto, não haverá reembolso dos valores pagos.
  • Posso reparar o meu telemóvel em qualquer loja?

    Não, os reparos devem ser realizados por técnicos autorizados pela Forall. Reparações realizadas por terceiros não autorizados não são cobertas pelo Forall Protect.
  • Fazem Reparações em equipamentos que não foram vendidos na nossa loja?

    Sim, a Forall tem uma equipa técnica altamente qualificada e certificada pelas marcas que comercializamos, estando habilitada para reparações em iPhones, iPads, iMacs, MacBooks e outros equipamentos da Apple que não foram vendidos na nossa loja.
  • Os pedidos de orçamento são gratuitos?

    Sim, tanto o orçamento como a avaliação dos equipamentos não têm qualquer custo.
  • O serviço de reparação tem garantia?

    Sim, as reparações efetuadas pela nossa equipa técnica têm garantia de 2 anos sobre a intervenção realizada ou peça por nós trocada. Não são substituídos ou reparados equipamentos que tenham danos causados por utilização imprópria, por negligência, queda e derrame de líquidos, ou que tenham sido reparados por outra empresa que não a Forall.
  • Vou perder os dados do equipamento durante a reparação?

    A Forall não se responsabiliza pela perda de dados memorizados nos equipamentos. O cliente é responsável por fazer backup dos ficheiros dos equipamentos antes de os enviar para as nossas instalações. Certifique-se de que também desativa a sua conta Google/iCloud.
  • Quanto tempo demora a reparação dos equipamentos?

    Em condições normais, ou seja com as peças necessárias à reparação disponíveis em stock, damos um prazo de 5 a 15 dias úteis após a receção do aparelho no nosso centro de reparações. O prazo pode estender-se até 30 dias úteis, conforme a gravidade da anomalia.

    Para que o dispositivo seja reparado num prazo razoável, é necessário ter em conta o estado do dispositivo, a disponibilidade de peças no armazém e a gravidade do problema, bem como características técnicas especiais.

  • As reparações são feitas com peças originais?

    O cliente vai receber o valor da reparação com peças originais e o com peças compatíveis, cabendo-lhe a si decidir o tipo de peças que pretende para a reparação.
  • Que tipo de reparações fazem?

    Pode encontrar a nossa tabela de preços de reparações de iPhones na nossa página. Para os restantes produtos será necessário fazer uma análise da avaria.

  • Que métodos de pagamento estão disponíveis?

    No nosso site disponibilizamos:

    • MB Way;
    • Multibanco;
    • Cartão de Crédito, VISA, MASTERCARD e Union Pay;
    • Pagamento em Prestações: Pague em 3x ou 4x Parceiro Floa.
  • Posso pagar em prestações com o meu cartão de débito?

    Sim, pode utilizar cartão de crédito e débito para parcelar a compra, basta escolher a opção de pagamento Floa 3x, Floa 4x ou Cetelem.
  • Como funciona o pagamento a prestações?

    Temos duas opções de pagamento a prestações: Floa, com a possibilidade de pagar em 3x ou 4x, ou Cetelem, com a possibilidade de pagar em até 24x.
  • O que é necessário para comprar em prestações?

    É necessário ter um Cartão de Crédito ou Débito aceitamos somente as bandeiras Visa ou Mastercard, para além é necessário verificar a data de expiração, que no caso não pode estar à vencer nos 4 meses a seguir à data de compra.
  • Qual o número máximo de prestações?

    FLOA: 3x ou 4x
    Cetelem: até 24x

  • O pagamento em prestações tem juros?

    Não.
  • Existe um valor máximo para compras a prestações?

    O valor máximo permitido são €2.500,00.
  • A Forall tem loja física?

    Não, neste momento estamos com as nossas lojas encerradas.
  • Como posso contactar a Forall?

    Podes contactar-nos das seguintes formas:

    • SMS ou Whatsapp: +351 961 034 126
    • Messenger ou Instagram
    • Email: hello@forallphones.com
    • Chat online do nosso website
    • Formulários do nosso website
  • Quais os métodos de envio disponíveis? Têm tracking?

    As suas encomendas podem ser enviadas por DPD HOME, estafeta ou transportadoras parceiras da Forall.
    Após o envio do equipamento, vai receber um código de rastreamento por email para acompanhar o status da encomenda. O envio por estafeta tem entrega no mesmo dia, se a compra for efetuada antes das 14h.
  • Quais são os custos de envio? E os prazos de entrega?

    Portugal Continental

    Os custos de envio são GRATUITOS para compras superiores a 99,90€.

    Envio normal - As compras inferiores a 99,90€ têm um custo de envio de 6,90€, com prazo de entrega máximo de 48 horas (2 dias úteis).

    Madeira e Açores

    Os custos de envio são GRATUITOS para compras superiores a 99,90€.

    Envio normal - As compras inferiores a 99,90€ têm um custo de envio de 6,90€ - Entrega de 3 a 5 dias úteis.

    União Europeia

    Custo do envio é de 14,90€.

    Por DHL Express, o prazo para entrega é de 72 horas.

    Angola

    Custo do envio é de 59,90€.

    Fora da União Europeia

    Prazos e custos serão calculados na secção de envio no checkout da encomenda.

  • Como posso selecionar o envio por estafeta mesmo dia?

    Este método de envio está limitado a envios dentro do concelho de Lisboa, apenas para os códigos postais disponíveis. Caso o seu código postal não esteja incluído, contacte-nos através do nosso chat para informarmos do valor do envio por estafeta.
  • Quanto custa o envio por estafeta no mesmo dia?

    O custo deste método é de 15€ para os códigos postais cobertos pelo serviço.

    Para os códigos postais não incluídos nesta modalidade, contacte-nos para saber o valor.

    *Este método só funciona para compras concluídas até às 14h do dia da encomenda.