iPhone 14 traz grandes novidades com o iOS16

iPhone 14 traz grandes novidades com o iOS16

Está a aproximar-se, o grande evento para programadores da Apple, o WWDC (Worldwide Developers Conference) e com isso também se aproxima uma das principais revelações da Apple - a apresentação das novas versões dos sistemas operativos.

forall phones - os melhores iPhones recondicionados do mercado

Desde o novo iOS 16, passando pelo iPadOs, watchOS, tvOS ou macOS, todos os sistemas operativos são apresentados neste grande evento para programadores.

Por isso, é normal que já haja algumas informações sobre as novas versões sobre o novo iOS 16, um dos principais “focos” da Apple. Ainda esta semana foram divulgados os possíveis iPhones compatíveis com o novo iOS 16, sendo que agora foi revelada a introdução de uma funcionalidade que, certamente, deverá ser introduzida nos novos iPhones e que já conhecemos há algum tempo de outros equipamentos: o  Always On Display.

Esta funcionalidade é vista há algum tempo noutros smartphones, contudo é mais usada em relógios, e não passa mais do que um “ecrã sempre ligado”, numa tradução direta. Esta funcionalidade permite que vejamos informações sempre no ecrã, algo já presente em grande parte dos smartphones Android e que, tudo indica, que este ano saltará para a ribalta do iPhone.

A informação foi divulgada por Mark Gurman - jornalista da Bloomberg e uma aparição comum no nosso blog - que divulgou a informação na sua newsletter “Power ON”. Segundo Gurman, uma das novidades do iOS 16 é o suporte ao Always-on Display, que deverá ser introduzido na gama iPhone Pro.

Esta funcionalidade permite que se possa ver notificações e outras informações no ecrã, sem que seja preciso ligar o dispositivo. O Always on Display já é falado para o iPhone há algum tempo, e parece que será este ano que deverá chegar aos produtos da Apple.

Segundo o que Gurman divulgou, o iOS 16 também deve incluir melhorias na forma como o sistema operativo lida com multitarefa e janelas. A Apple provavelmente está a trabalhar de forma a permitir que os utilizadores do iOS consigam redimensionar as janelas das aplicações. Esse é um recurso que seria particularmente útil no iPad. Gurman diz que também espera que a empresa adicione novos recursos de rede social na sua aplicação de Mensagens.

 

Fonte: Mais Tecnologia

Artigo anterior iPhone 14 Será o Primeiro Totalmente eSIM?

Deixe o seu comentário

Os comentários têm de ser aprovados antes de serem publicados

* Campos obrigatórios