Apple Traz Otimizações Para Melhorar o Trabalho Remoto

Apple Traz Otimizações Para Melhorar o Trabalho Remoto

Novos features nas aplicações de Pages, Keynotes e Numbers realçam a importância do trabalho remoto.

 iPhones como novos - comprar

A Apple nos últimos dias atualizou as aplicações respetivas ao iWork - a suite de trabalho e produtividade exclusiva da Apple - com novos features que permitem aos utilizadores presenciar novas formas de tornar o trabalho e produtividade mais fáceis.

Keynotes, lançou a habilidade de mostrar uma câmera em direto, onde o apresentador aparece simultaneamente, enquanto apresenta os slides. Pages facilitará a visualização e edição dos documentos, exibindo texto e imagem em formato de coluna única para otimizar a vista em iPhone. Já Numbers introduziu o conceito de “pivot tables”, um feature que permite uma melhor organização de informação e dados.

“Independentemente de estarem no escritório, na escola, ou a trabalhar remotamente, os utilizadores do Keynote, Pages e Numbers irão apreciar os novos features potentes, fáceis de usar, e que melhoram consideravelmente a experiência para os utilizadores de iPhone, iPad e Mac.” diz Bob Borchers, vice-presidente de Worldwide Product Marketing. “Estamos a adicionar ainda mais poder e capacidade a estas apps, de forma a aumentar a produtividade e interatividade dos utilizadores, e permitir aos mesmos que tenham ferramentas para criar mais conteúdo personalizado, fazendo com que trabalhar com os dispositivos Apple sejam uma brisa fresca!”

Keynote - Novas formas de apresentação

Esta aplicação traz novas ferramentas para tornar as apresentações feitas no Keynotes mais personalizadas e interativas. Com a opção da câmera frontal do iPhone, iPad ou Mac, os utilizadores poderão adicionar “live video” diretamente nas apresentações. Isto permite ao apresentador aparecer ao mesmo tempo da sua apresentação - otimizando aulas, palestras, tutoriais e apresentações remotas, entre muitos outros cenários remotos. 

O modo “live video” pode ser facilmente ajustado, seja em tamanho, posição, filtros, sombras e todo um conjunto de ferramentas para tornar toda a apresentação melhor esteticamente. Os utilizadores de Mac podem ainda conectar vários dispositivos e mostrar dispositivos de iPhone e iPad conectados, diretamente nos slides.

Com este sistema multi-apresentador, todos podem facilmente controlar a partilha através do seu dispositivo, de uma forma simples, sem serem precisas 1001 definições. A Apple vem mais uma vez simplificar toda a experiência do utilizador, desta vez de forma a aumentar a produtividade no trabalho.

Novas Páginas otimiazadas para iPhone

Quantos documentos lemos todos os dias através do iPhone? Curiosamente, é o dispositivo onde mais documentos lemos! Tendo este dado em mente, a Apple tratou de otimizar a experiência para os seus utilizadores. A app Pages agora oferece uma nova experiência aos utilizadores que facilita a leitura e edição de documentos.

Com a última atualização, a visualização de ecrã mostra automaticamente texto, imagens e outros elementos distintos numa coluna única, com um flow otimizado para o ecrã do iPhone. O “Screen View” está disponível para todos os documentos que processam texto, e não requer nenhum componente adicional. Quando ativo, os utilizadores têm acesso a ferramentas otimizadas para edição de texto. Além disso, pode ser desligada sempre que pretender, e assim visualizar o layout completo do documento antes de imprimir ou publicar!

Pivots fáceis de usar com informação poderosa

Com uma interface intuitiva e a habilidade de mostrar dados através de gráficos apelativos, a app Numbers sempre foi a melhor forma de mostrar aos utilizadores todos os dados necessários. Agora, com as “Pivot Tables”, é possível organizar, agrupar e arranjar rapidamente a informação necessária para analisar padrões e tendências.

Criar uma Pivot nunca foi tão fácil - os utilizadores só têm de selecionar os dados que pretendem, escolher como agrupá-los, e aceder às opções. Os resultados irão aparecer num layout agradável, com a informação precisa. Depois podes partilhá-la com todos os utilizadores para que não falte nenhuma informação! 

A app Numbers é a primeira aplicação a trazer pivots completas para mobile, pois as configurações são idênticas para iPhone, iPad e Mac, tornando-a uma aplicação poderosa no processamento de informação e dados.

Estas 3 aplicações suportam as novas definições de tradução introduzidas no iOS 15, iPadOS 15 e macOS Monterey, as 3 novas atualizações da Apple. Rapidamente o utilizador pode selecionar texto, traduzi-lo, e substituir o texto selecionado pela versão traduzida. 

Disponibilidade

Keynotes, Pages e Numbers são aplicações gratuitas em todos os iPhones, iPads e Macs. Por defeito, já estão instaladas nos dispositivos, mas é sempre possível fazer o download na App Store e na Mac App Store.


Fonte: Apple Newsroom

Artigo anterior iPhone 14 Será o Primeiro Totalmente eSIM?

Deixe o seu comentário

Os comentários têm de ser aprovados antes de serem publicados

* Campos obrigatórios