Tudo sobre o novo iOS 12

Tudo sobre o novo iOS 12

A Apple lança hoje às 18h para todos os utilizadores a versão final do iOS 12. Como tal, poderás desde já instalar e experimentar novas funcionalidades como criar o teu próprio emoji, utilizar filtros no iMessage e medir o tempo que gastas no teu iPhone.

Convém realçar que, como em qualquer lançamento de um sistema operativo, é possível que a versão final tenha alguns bugs na sua primeira versão final. Por isso, se quiseres arriscar e testar-lo pela primeira vez, estas serão as suas principais novidades:

Notificações agrupadas

Normalmente quando recebes várias mensagens de uma x aplicação, o que atualmente acontecia no iOS 11 era um scroll down considerável de mensagens. Agora, todas as mensagens dessa mesma aplicação ficam todas agrupadas numa só notificação, sendo que para abrires as restantes sem desbloquear o teu device, basta dar um toque na mesma notificação.

Memoji e novos Animojis

Para quem pensava que já não havia muito mais a melhorar nos Animoji, eis que a Apple volta a surpreender com os Memoji. Basicamente, esta adição aos Animojis convencionais é uma maneira de criares o teu próprio Animoji. Para além disso, a partir de hoje terás mais 4 Animojis disponíveis: o T-rex, tigre, coala e um fantasma.

Screen Time

Uma das principais novidades desta versão é a nova ferramenta Screen Time que permite controlar o tempo que passas no seu iPhone. Podes definir um tempo limite de utilização nas tuas aplicações e definir quanto tempo passas longe do ecrã do teu iPhone. Também foi acrescentada a possibilidade de definir no iPhone para não receber notificações, com o No Disturb at Bed Time – para conseguires ter uma noite de descanso sem interrupções.

Melhor Performance  

Apesar de não ser uma feature, convém realçar que o iOS 12 vai melhorar ainda mais a performance do teu iPhone (principalmente quando falamos nos equipamentos mais antigos como por exemplo o iPhone 5s, 6, 6S ou SE).

E, estas são as principais features que estão neste momento disponíveis para começares a usar. Convém igualmente realçar que no caso do iPhone X existem alguns reforços de segurança e que o FaceTime em breve permitirá chamadas até 32 pessoas num futuro update.

Sobre Mim

Olá! Sou o Nuno Rodrigues, tenho 23 anos, Estudante de Engenharia Informática na Universidade da Beira Interior.

Apreciador de boa tecnologia e, de recorrer à mesma para ajudar o próximo 🚀 . 

Com muito orgulho, faço parte desta família desde Outubro de 2017 sendo atualmente Operations Manager do programa e responsável por vários projectos Web da Forall. 

Let’s Get Connected: Linkedin Facebook | Instagram 

Artigo anterior This is your time - make yourself proud! ✊

Deixe o seu comentário

* Campos obrigatórios