Ser Community Leader da Forall Family

Ser Community Leader da Forall Family

Olá a todos, o meu nome é Diogo Vieira e escrevo este texto com o intuito de partilhar convosco a minha experiência enquanto Community Leader da equipa da Beira Interior, que até há muito pouco tempo era designada Beira Interior + Ilhas.

Assumi esta posição em junho de 2018 com algum receio – o facto de estar a suceder ao Nuno Rodrigues que tinha acabado de ascender a Operations Manager e de na altura a equipa ser Beira Interior + Ilhas, fazia desta equipa um dos maiores desafios com que já me tinha deparado enquanto shaper da Forall Family.

Apesar de algumas dificuldades sentidas, nomeadamente, a dificuldade inicial em obter resultados nas Ilhas resultante da menor presença da Forall Phones, assim como a perda de membros importantes (que passaram para outras equipas) fruto do crescimento vertiginoso do programa, a verdade é que a equipa nunca baixou os braços, muito pelo contrário, foi sendo criado ao longo do tempo um espírito de solidariedade e uma atitude de constante desafio que nos têm permitido percorrer a nossa jornada acompanhando o ritmo de do resto da Forall Family.

Enquanto Community Leader desta equipa realizamos um takeover nos Açores, foram desenvolvidas várias parcerias locais, realizados diversos jantares e team buildings e isto tudo só foi possível devido ao trabalho de equipa desenvolvido por todos os membros, sendo esse o nosso principal fator de sucesso – a nossa união e teamwork.

Ser Community Leader desta equipa para além de desafiante tem sido recompensador a todos os níveis: profissionalmente desenvolvi skills de liderança e de gestão de recursos humanos que certamente me serão úteis no futuro, mas foi a nível pessoal que saí mais cresci: conheci aquela que é praticamente uma segunda família, um grupo de pessoas com quem sei que posso contar atualmente e no futuro, seja para desanuviar antes de uma frequência com um jantar, seja com uma palavra de conforto quando as coisas correm menos bem. Família essa que não está só presente na Beira Interior, mas também do outro lado do Atlântico.

Não podia acabar este texto sem agradecer aos diversos shapers que passaram pela equipa e que pelas mais diversas razões tiveram que a deixá-la e que contribuíram para o sucesso da mesma – vocês são um lembrete diário de tudo o que já foi alcançado até ao momento.

Por fim uma palavra aos restantes Community Leaders – a vida dá-nos oportunidades únicas e cabe-nos a nós aproveita-las e disfruta-las – ser Leader é uma jornada de constante desafio onde é possível colher mais frutos do que aquilo que realmente estávamos à espera, mas lembrem-se por trás de um grande líder está sempre presente uma equipa bem melhor.

Diogo Vieira

Artigo anterior Estamos a recrutar os estudantes universitários que vão mudar o mundo connosco

Deixe o seu comentário

Os comentários têm de ser aprovados antes de serem publicados

* Campos obrigatórios