O que são Telemóveis Recondicionados?

O que são Telemóveis Recondicionados?

Os telemóveis seminovos são cada vez mais uma tendência a nível mundial. É fácil perceber porquê.. O consumidor pode adquirir um smartphone seminovo 40% mais barato que um novo mas com a mesma qualidade em termos de produto.

Mas o que é um telemóvel seminovo?

O termo “seminovo”, quando associado a smartphones, é frequente e erradamente confundido com a ideia de “usado”, “em segunda mão” ou até “recondicionado”.

Enquanto que os telemóveis usados/em segunda mão já foram utilizados por algum consumidor e os recondicionados já sofreram algum dano ou recondicionamento com outras peças, os smartphones seminovos são aqueles que foram retirados da sua caixa original e postos em exposição em alguma loja, por exemplo, apresentando baixos sinais de uso. Outro fator de distinção é o facto de os seminovos, antes de serem postos à venda, passarem por um rigoroso processo avaliação de condições, por parte de alguma empresa especializada, permitindo aferir o seu estado e garantir a maior qualidade para o consumidor final. De uma maneira geral, um smartphone seminovo apresenta as mesmas caraterísticas de um novo, com a exceção de já ter sido retirado da caixa e posto em exposição. Em termos de custos, um seminovo pode ser adquirido por um preço 40% mais barato que um novo.

O crescimento deste novo mercado em Portugal tem tido impacto no consumo de smartphones e tem-se constituído como uma alternativa mais acessível à aquisição de tecnologia premium. A relação preço-qualidade é o fator que mais importa para 87% dos consumidores deste tipo de smartphones.

Os nossos Smartphones

No caso da Forall Phones os nossos smartphones são seminovos pois tal como mencionado anteriormente tratam-se de aparelhos com uso de pequena duração ou de exposição em loja. 

Sustentabilidade 

Optar por comprar um telemóvel seminovo tem um impacto positivo no meio ambiental! Estudos internacionais indicam que apesar de a maioria dos smartphones terem uma vida útil de cerca de 7 anos, a maioria das pessoas não os usa por mais de 18 meses. Mais do que poupar dinheiro, optar por smartphones seminovos também permite combater o desperdício tecnológico. Ao dar uma segunda vida a equipamentos em perfeito estado e a diminuir os níveis de poluição eletrónica, a Forall Phones contribui para um desenvolvimento mais sustentável do ambiente.


Conheça alguns dos nossos produtos neste link

Artigo anterior This is your time - make yourself proud! ✊

Comentários

Manuel Fernandes - março 12, 2019

Bom dia, procuro iphone 7 de 32 G sem riscos, fiavel e com garantia.
Cumprimentos,

Manuel Fernandes
915378125

Deixe o seu comentário

* Campos obrigatórios