O mercado de smartphones seminovos em Portugal

O mercado de smartphones seminovos em Portugal

Com a chegada da crise em 2008, o mercado de smartphones novos começou a perder fulgor e os principais fabricantes como a Apple e a Samsung atingiram um ponto de estagnação.

De acordo com a pesquisa Worldwide Used Smartphone Forecast, a previsão é de que o mercado de smartphones usados e recondicionados crescerá até 222,6 milhões em 2020, representando um crescimento anual composto de 22,3%.

Assim, o setor dos smartphones usados, seminovos ou recondicionados tem surgido como uma alternativa ao mercado dos novos e tem registado um desenvolvimento acentuado.

Em Portugal, a empresa líder desse mercado é a Forall Phones. Desde a sua criação, os portugueses têm optado por smartphones seminovos e deixado os novos para segundo plano. Apesar de não existirem ainda estudos sobre o mercado nacional de smartphones seminovos, as estatísticas apontam para um crescimento acelerado.

Um inquérito levado a cabo pela Forall Phones que inquiriu 380 pessoas explicita que os motivos que levam à compra de um smartphone seminovo como alternativa a um novo passam pelo seu preço reduzido e pela qualidade do produto.

À semelhança do que aconteceu com o setor automóvel em Portugal, também o consumo de smartphones mudou, estabelecendo empresas como a Forall Phones, enquanto alternativas viáveis e mais em conta.

Dos clientes que compraram um smartphone na Forall Phones, 90% está muito satisfeito com a compra e 82% tem a intenção de voltar a comprar um smartphone seminovo.

Analisando destes dados, é previsível que o futuro dos consumidores de tecnologia passe pela aquisição de smartphones seminovos e que este mercado venha a registar um acentuado crescimento em comparação com o mercado de smartphones premium novos.

Artigo anterior This is your time - make yourself proud! ✊

Comentários

edulopes - abril 16, 2019

Fui com meu filho comprar um iPhone 8 , excelente atendimento loja á altura da marca alvo (apple) material limpo , aspeto impecável , garantia 365 , a pessoa sente-se segura a comprar , o comercial atencioso (a) , educado e conhecedor do que está a vender . Agora os pontos menos positivos , não exageremos não estão propriamente a dar os iPhones , levas tens de pagar bem um segunda mão , mas tendo em contas os factores positivos numerados , voltarei a comprar e indicar a amigos e conhecidos , tenho iPhones á muito tempo , já comprei no eBay , na esquina e na Apple , nesta loja forall , sinto-me seguro . Aqui compras o que podes pagar e em segurança . Muito obrigado

Deixe o seu comentário

* Campos obrigatórios