Como manter uma vida ativa na quarentena? Nós damos umas ideias!

Como manter uma vida ativa na quarentena? Nós damos umas ideias!

Portugal está em isolamento profilático, que é como quem diz, de #Quarentena e é fácil esquecer as rotinas e perder a noção do tempo, até para quem está em teletrabalho.

Queremos que não te esqueças do que é realmente importante no teu dia-a-dia, por isso compilámos algumas estratégias que podes adotar para tornar o teu isolamento mais fácil e saudável.

1- Estabelece horários 

Esta é uma estratégia em que iremos sempre batalhar. É fácil perder a noção das horas quando se está em casa e poderá, inclusive, trazer complicações no que toca a distúrbios de sono, entre outros problemas. 

Manter/estabelecer um horário normal ajuda ao nosso corpo a saber o que fazer e a regular-se ao longo do dia. Tenta ao máximo acordar com luz do dia e adormecer quando for noite, o corpo precisa de se regular e a forma mais fácil é a mais natural. Evita também dormir mais horas do que o normal para um adulto (8h). Excesso de sono poderá vir a mostrar-se contraproducente.

Claro que tudo se torna mais fácil se tiveres acesso a todos estes dados, por isso deixamos-te uma sugestão: A Xiaomi Mi Band 4, que te permite controlar e analisar tudo o que fazes ao longo do dia e assim saber perfeitamente onde poderás melhorar. De certeza que encontrarás imensos detalhes que desconhecias acerca de ti e do teu estilo de vida.

Esta Smartband integra-se com uma aplicação, Mifit, que poderás fazer download diretamente da Apple Store para o teu iPhone ou iPad e assim ter acesso a todos os dados, em tempo real!


2- Não te esqueças do exercício físico

 

Tens exercitado? Poderás nem dar conta, mas o sedentarismos faz atrofiar os músculos e perder massa muscular que é tão importante para o nosso corpo. A massa gorda passa também a ter oportunidade para aumentar, o que não é nada benéfico.

Deverás tentar ao máximo manter-te ativo, já que a quarentena veio mesmo para ficar nos próximos meses.

Felizmente, poderás tirar proveito da onda de iniciativas de treinos em direto que está a surgir nas redes sociais. Pois é, há influencers Portuguesas como a Helena Coelho e diversos ginásios como Holmes place e Fitness hut que criaram movimentos online de treinos em direto para que tu possas, todos os dias, pôr o exercício em dia e não descurar o estilo de vida saudável.

Liga o teu iPhone ou se preferires um ecrã maior, o iPad, coloca os teus fones bluetooth ou a coluna e aproveita livremente os treinos que as redes sociais têm para oferecer!

O  melhor de tudo? No final consegues ter a exata noção das calorias que perdeste e outras métricas importantíssimas de treino, através da tua Xiaomi Miband 4!


3- Não descuides a alimentação

Se não falássemos da alimentação já nem contava. Pois é, sabemos que ficar em casa pede Netflix and Chill no teu Macbook e comida de plástico, mas não te podes deixar ir todos os dias com este hábito.

Impõe horários para as tuas refeições e cumpre-os, descobre receitas online saudáveis e equilibradas. Lembra-te que estás a gastar poucas calorias em casa portanto, as calorias que ingeres terão de ser de acordo com o que gastas.

Vai para a cozinha, põe a música a passar na tua coluna bluetooth e explora as tua skills de culinária. Quem sabe se não te tornas num Chef? A internet está cheia de opções práticas e vídeos que podes ver no teu iPhone e replicar em casa!


4- Tira o pijama

Pode parecer nonsense mas é super importante! Como é que queres replicar o teu dia-a-dia normal e dar um boost ao teu lifestyle durante a quarentena se a passares de pijama em casa?

Podes estar sempre confortável com um fato de treino ou até vestir uma roupa normal e vais ver que fará toda a diferença psicologicamente!

O importante é sentires-te bem mas também teres a sensação que tens de continuar a ser produtivo e... todos sabemos que Pijama é preguiça.


5- Evita trabalhar ou estudar no Sofá


Estás em Teletrabalho ou a estudar? Não te sentes no sofá. Em primeiro lugar, vais estar a associar um local de descanso e relaxamento a trabalho e em segundo lugar, há muita probabilidade de te quebrar o Flow e produtividade!

Monta o teu Kit de teletrabalho ou estudo numa mesa, coloca o teu Macbook a uma boa altura para que não tenhas problemas de costas no futuro e foca-te.

Na hora de descansar, aí sim aproveita o sofá ou poltrona com os teus gadgets favoritos.


6- Tira o maior proveito das janelas e varandas


É verdade que não podes sair de casa ou que estas saídas deverão ser minimizadas ao máximo, mas felizmente existem janelas e alguns sortudos têm até varandas, terraços ou jardins. Tira proveito ao máximo destes pequenos prazeres da vida e aproveita para apanhar algum ar pela janela. 

 

7- Distanciamento social, aproximação digital

Sim, estamos isolados. Mas estamos a um toque de distância! Dá outro uso à câmara frontal incrível do teu iPhone e faz Videocalls com os teus amigos e família frequentemente!

Ver a cara e ouvir a voz de quem nos faz feliz é super importante nesta altura. Mais do que nunca, Social media é o melhor meio para a acompanhar o que nos rodeia. Por isso, deixa-te envolver e tira o melhor partido do que as redes sociais te podem dar! Mantém-te ativo fora e dentro do teu iPhone.

Com tanta Social media, se te faltar a bateria já sabes… temos carregadores Wireless e Powerbanks sem fios incríveis com energia para dar e vender.

 

8- Descobre novos Hobbies

Se não é agora, não sei quando será. Esta é a altura para descobrires todas aquelas paixões que ainda não conheces, de experimentar coisas novas como Yoga, pintura, meditação, culinária... Há uma infinidade de coisas divertidas que podes experimentar e o melhor de tudo é que as podes encontrar todas Online.

Podes começar a desenhar nas diversas Apps de desenho que existem para iPad, ver videos de Yoga no youtube ou simplesmente desligar, pôr os fones e meditar sobre este momento que estamos a viver. Os nossos Xiaomi Airdots vão-te ajudar a tele-transportar para outra dimensão!

9- Não te esqueças de cuidar da casa

A preguiça de estar por casa e a falta de vitalidade que isso pode causar, faz com que haja maior probabilidade de te desleixares com a arrumação e limpeza mas deve ser exatamente o oposto!

Como sabes, quanto mais limpa estiver a tua casa, menor a probabilidade do coronavírus sobreviver e todos nós continuamos a receber encomendas de fora, a ir ao supermercado ou a tratar de assuntos prioritários, longe de casa.

Por isso, mantém a tua casa o mais limpa possível e torna a lida da casa numa atividade dinâmica de família. Estabelece um calendário para a limpeza para que esta nunca deixe de acontecer e assim sempre é mais uma maneira de estares ativo.

10- Compra Online

Esta é simples mas não podia faltar. Não é por estares em casa que deixas de poder comprar o que queres.
A maioria das lojas, hoje em dia, têm também loja online e, como sabes, os correios e as transportadoras ainda estão a operar.

A Forall Phones tem loja 24 horas aberta para ti e oferece os portes em encomendas acima dos 25€! Queremos que fiques em casa mas que possas continuar a encomendar o que queres da forma mais confortável.

 

Queremos que saibas que redobrámos os nossos cuidados na higienização e desinfeção dos nossos equipamentos e que desenvolvemos umas etiquetas especiais para que tanto tu como o estafeta, saibam manusear a encomenda e minimizar ao máximo o risco de contágio!

Vê o nosso vídeo sobre estas novas implementações aqui.

Vamos dar um Sprint nesta #quarentena, manter-nos ativos e nem vais dar conta do tempo que passou!

Artigo anterior Lançámos a Live Store: Compra Assistida por Videochamada na Forall Phones
Próximo artigo 5 dicas para te tornares um mestre do #Teletrabalho

Comentários

zZjRxJEOH - abril 11, 2020

bdLcUWoaipy

KSZrsLAFJwW - abril 11, 2020

fUsYzSnlgMNXGv

BcJRrqXzghWS - abril 8, 2020

rlBovkYEIynOaGC

nAuxkceVFOQ - abril 8, 2020

NTtHyzDBLRVMJG

drxyQPcuWbeMEBX - abril 6, 2020

XzbfjhsqgRAxU

giAPUlqJZSovGwn - abril 6, 2020

hGseJBgONUWYTK

NeDSJspumkAZIMyz - abril 3, 2020

aMisgkSHuyCLJwD

KwmVHMRrFL - abril 3, 2020

cAvDsuSbeaIyrJp

hGjokpwRbVlNtuT - março 27, 2020

ayozLWsgS

JdciBGIfMzSQx - março 27, 2020

ARVmbQPey

Deixe o seu comentário

* Campos obrigatórios