Manter os equipamentos desinfetados e em segurança? Nós explicamos!

Manter os equipamentos desinfetados e em segurança? Nós explicamos!

Em tempos de isolamento e de quarentena devido ao COVID-19, todos os cuidados são bem vindos e a limpeza dos Gadgets não é exceção!

Sabias que um smartphone pode estar 10 vezes mais sujo que uma sanita? 

Pois é, a maioria da sujidade é impercetível ao olho humano e por vezes só nos vemos na necessidade de limpar algum equipamento quando está visivelmente sujo e/ou nos parece gorduroso ao tato. 

 

O nosso Quality Manager, Edgar Fernandes, aconselhou alguns produtos e estratégias de limpeza que vamos deixar aqui para que, desta vez, tenhamos o dobro do cuidado com a nossa saúde, tal como a Forall Phones tem com os produtos que comercializa.

Em primeiro lugar, lava as tuas mãos. Este é um passo essencial nos dias que correm para iniciares qualquer processo de limpeza em segurança.

Agora sim, podemos começar. Antes de limpar algum equipamento, deverás sempre desligá-lo e desconectá-lo de qualquer cabo a que esteja ligado. 

Adivinhas o Next step? Uma coisa é certa, definitivamente não vais começar por usar nem água, nem álcool etílico, nem lixívia. Estas opções poderão danificar o teu equipamento de forma irrecuperável e não é de todo isso que queremos.

Vamos começar por escolher dois panos macios. Panos semelhantes a um pano dos óculos são mais que suficientes e indicados para esta tarefa. Coloca um dos panos sobre a superfície que estás a usar, para que este sirva como base para o telemóvel e o outro pano servirá para a limpeza.

Preferencialmente deverás usar o álcool isopropílico juntamente com outro líquido de limpeza (que contenha desinfetante). Porém, sabemos que provavelmente irás optar apenas por uma destas opções, já que existe falta de stock de álcool nos supermercados. Independentemente disso, as estratégias de limpeza são sempre as mesmas a seguir:

  • 1. Colocar o equipamento sobre um dos panos. 
  • 2. Começar sempre pelo LCD, borrifar na parte inferior do LCD (para evitar entupir a rede auscultador), deixar atuar alguns segundos e passar o pano. 
  • 3. O Passo seguinte consiste em virar o equipamento, colocando-o com a parte traseira para cima e fazer exatamente a mesma estratégia, evitando o microfone traseiro.

Evita ao máximo que o produto entre para estes orifícios ou para alguma entrada de carregamento ou de auricular.

  • 4. Por último deverás voltar ao LCD, borrifar novamente e depois passar o pano nos cantos do equipamento.
  • 5. Poderás utilizar uma pinça ou alguma ponta do pano seca para retirar algum cotão ou lixo acumulado nos orifícios do telemóvel como por exemplo no orifício de carregamento.

Caso uses ambos os produtos (álcool e liquido desinfetante), o álcool deverá ser colocado em primeiro lugar e de seguida deverás repetir o processo com o líquido de limpeza.

Atenção, tudo o que é em exagero é mau portanto, não deves esfregar em demasia ou com muita pressão nenhuma superfície do aparelho nem deverás desinfetar ou limpar os equipamentos em demasia porque isso poderá danificá-los.

 

Onde comprar o álcool Isopropílico e os líquidos de limpeza?

Relativamente ao álcool, em circunstâncias normais, conseguirias encontrá-lo à venda quer em lojas online, supermercados, farmácias ou lojas de equipamentos eletrónicos.

Relativamente aos líquidos de limpeza, que neste momento são mais fáceis de encontrar que o álcool, poderás recorrer a supermercados e/ou lojas de eletrónica.

Mas atenção, este líquido terá obrigatoriamente de conter desinfetante na sua composição e ser anti-micróbios, caso contrário não irá desinfetar, apenas irá limpar superficialmente.

Deixamos abaixo alguns exemplos dos líquidos de desinfeção, utilizados na Forall Phones e recomendados pelo nosso Quality Manager.

E as capas? Também se podem limpar? 

Sim! As capas Second Skin e Ultra Slim Basic da marca Forall Phones podem ser lavadas com água e sabão sem qualquer problema. No entanto se a tua capa for de tecido, pele ou outro material que não o silicone, deves evitar este métodos e saber que há probabilidade de mudar de cor depois da limpeza com qualquer outro produto.

Fantástico, chegaste ao fim da limpeza do teu equipamento, sabes o que falta? Lavar as mãos, novamente!

Na Forall Phones também redobrámos os nossos cuidados com a higienização na produção e na informação que passamos aos nossos clientes, no que toca à abertura das embalagens em segurança após terem sido entregues pelas transportadoras!

Assiste AQUI ao nosso vídeo em que explicamos as novas medidas tomadas internamente com grande impacto positivo para quem compra connosco!

Na linha da frente contra o Coronavírus
#FicaemCasa compra Online

Artigo anterior 5 dicas para te tornares um mestre do #Teletrabalho
Próximo artigo Damos-te 10 razões para comprares online na Forall Phones

Comentários

rpzaXjiGhfgMTtxC - junho 4, 2020

GaxEBcRfrgLmeH

JuGpfQxER - junho 4, 2020

SPhstdrlEbXHn

GyJMAXPvSLT - abril 8, 2020

KOIptwDEx

DKgFsTdUh - abril 6, 2020

PnuLjmiOQ

dDHmPYxZJaefQj - abril 6, 2020

nljmXeysC

HIVOhRCsQtwGSPBd - abril 3, 2020

OxuNFHyBlejbvpr

lrhtdmZCMiRFVbyJ - abril 3, 2020

VmQWipUft

baMuHTtgmnQXReCy - março 25, 2020

cqUIiamsjNeZ

ojpkAZMVQheN - março 25, 2020

zHskObZCNyLSRg

GxHkPiJTlMgU - março 24, 2020

ZVTIktUpwsrSeR

Deixe o seu comentário

* Campos obrigatórios