iOS 14 - As novidades imperdíveis desta atualização

iOS 14 - As novidades imperdíveis desta atualização

Se por um lado 2020 ainda não nos parou de surpreender, por outro, há coisas bem previsíveis pelas quais ansiamos tanto, como é o caso do novo iOS14.

Ainda assim, mesmo já sendo esperado este lançamento, o iOS14 que aí vem é bem disruptor e com muitas novidades, prometendo trazer um lado ainda mais prático na utilização dos iPhones. Vamos pôr tudo em pratos limpos para acabarmos com essa ansiedade, já basta termos de esperar pelo Outono para podermos ter acesso a este menino!

1- Widgets

Os Widgets são a grande revolução neste novo iOS. Se antes apenas teríamos acesso a widgets na tela mais à esquerda (tela HOJE), agora vamos poder ter os Widgets onde quisermos, seja em que tela for e com tamanho personalizado.

Há ainda uma outra novidade chamada “Smart Stack” que é, essencialmente, uma barra inteligente de Widgets que, quando ativa, irá mostrar as Apps que costumamos usar com maior frequência nesse período específico do dia. Assim, teremos automáticamente um acesso rápido às aplicações que costumamos usar na altura em que abrirmos a “Smart Stack”.

2- Livraria de Aplicações

As aplicações, no iOS14, são organizadas e curadas de forma automática por esta feature que as irá agrupar por tema ou função, e inclusive lhes atribuirá diferentes dimensões na pasta, consoante a utilidade que costumamos dar a essa App.

3- Chamadas

Grandes inovações neste campo também. Quão aborrecido era estares a utilizar o iPhone e, sempre que recebias uma chamada, ela ocupava-te imediatamente a tela inteira? Pior, se quisesses ignorar a chamada sem a desligar, tinhas de esperar que tocasse até ao final, não podendo fazer absolutamente nada no iPhone até isso acontecer.

Pois bem, até aqui tudo será diferente. Sempre que se receber uma chamada enquanto se está a utilizar o iPhone, esta notificação aparecerá numa forma compacta na parte superior do ecrã, não estorvando qualquer utilização do iPhone.

Ainda dentro das chamadas, será possível continuar uma chamada em Facetime ou assistir a um vídeo, enquanto se navega em outra App completamente diferente, sem que os vídeos ou videochamada pausem.

4- Mensagens

O universo das mensagens ganhou destaque com os tempos que atravessamos e a Apple não ficou indiferente. Esta nova atualização do iOS traz funcionalidades às mensagens de grupo, como fixar os grupos mais relevantes para estarem facilmente acessíveis no topo da lista e poder personalizá-los à vontade associando a imagem ou memoji pretendido. Além disso, será possível fazer menções de membros do grupo e responder diretamente a uma mensagem, semelhante ao que acontece no Whatsapp.

5- AirPods

És fã dos AirPods? Pois fica sabendo que a Apple trouxe o Surround Sound aos AirPods, o que te permite ter uma experiência de música completamente diferente e muito mais real. Além disso, haverá notificações no proprio ecrã do iPhone que te avisarão quando carregar os AirPods sem teres de esperar pelo aviso sonoro que eles já emitem. Tudo o que seja som será maioritariamente customizável e adaptável a cada utilizador.

 

Estas são as mudanças com maior destaque nesta atualização. No fundo espera-se uma forma ainda mais intuitiva de trabalhar o iPhone, no sentido de ter o que se procura, à distancia de um clique.

Já fazes parte da família Forall? Perfeito, convidaos-te a ver todos os nossos produtos recondicionados acessórios!

Se ainda não te rendeste ao poder desta maçã recondicionada, estás altura certa para o fazer! A adaptação munca foi tão fácil!

Compra online no nosso Website ou através da Live Store

Preferes um atendimento presencial? Tens sempre as nossas lojas físicas, que se encontram a abrir gradualmente. Consulta Aqui todas as nossas lojas abertas!

#StaySafe

Artigo anterior O MacBook, como o conhecemos, vai acabar
Próximo artigo 10 Hacks de iPhone que tens mesmo de saber

Deixe o seu comentário

* Campos obrigatórios