Funcionalidades e recursos mais prezados nos smartphones pela Geração Y

Funcionalidades e recursos mais prezados nos smartphones pela Geração Y

 

Um inquérito online levado a cabo pela Forall Phones tinha como objetivo investigar o consumo de smartphones por parte dos Millennials, em Portugal.

Quando inquiridos sobre as funcionalidades que mais prezam num smartphone, dos 380 participantes, 91% respondeu “Fazer chamadas e mensagens”, 86% “Aceder a redes sociais” e 80% apontou “Tirar fotografias/fazer vídeos”.

A funcionalidade do alarme e a visualização de emails foram opções também muito selecionadas, votadas por mais de metade dos indivíduos inquiridos.

“Orientar-me através do maps” e “Consultar a meteorologia” foram funções que passaram à frente de opções como “Ver filmes/séries”, escolhida por apenas 81 dos respondentes. 

Analisando estes dados, é possível aferir que o Top 5 de funções mais prezadas num smartphone é uma combinação das funcionalidades mais básicas de um telemóvel (como fazer chamadas e mensagens, tirar fotografias/fazer vídeos e o alarme) e do avanço da tecnologia (como o acesso às redes sociais e a visualização de emails).

Relativamente aos recursos mais importantes num smartphone para a geração Y, a opção mais votada foi “O acesso à Internet”, conquistando 85% dos votos. Esta escolha acaba por justificar que “Aceder a Redes Sociais” tenha sido uma das funcionalidades mais valorizadas pelos inquiridos, como acabámos de ver.

“A duração da bateria” surge em segundo lugar na lista de recursos mais prezados num smartphone, tendo sido eleita por 74% dos votantes.

Outro dos recursos essenciais num smartphones, na opinião dos inquiridos, é a “Qualidade da câmara”, opção eleita por 258 dos mesmos, o que também explica o facto de “Tirar fotografias/fazer vídeos” ter sido das funções mais escolhidas pelos participantes neste estudo.

Estes dois dados combinados elucidam também o facto de as duas apps mais usadas por esta geração serem o Instagram e o Facebook, como vimos no artigo As apps mais usadas pela geração Millennial.

Fatores como “A sua estética” demonstraram menor influência na altura de comprar um smartphone e a “Qualidade do som” é mesmo o recurso menos valorizado num smartphone, escolhido por apenas 30% dos inquiridos.

 

 Os dados deste estudo vieram confirmar a tese de que os Millennials são a geração Internet, cuja característica básica é a utilização de aparelhos de tecnologia, como smartphones.

   As suas exigências ao nível das funcionalidades e recursos destes aparelhos tem impactado fortemente não só os seus hábitos de consumo, mas também a forma como a tecnologia é produzida para se adaptar às suas necessidades.

Artigo anterior This is your time - make yourself proud! ✊

Comentários

umimuqenol - novembro 6, 2020
500mg Capsules[/url] Amoxil Dose For 55 Pounds fst.hxii.forallphones.pt.qiq.pi http://mewkid.net/when-is-xuxlya2/
isagizo - novembro 6, 2020

] Amoxicillin 500mg Capsules ewa.fgqw.forallphones.pt.xdr.sl http://mewkid.net/when-is-xuxlya2/

kzipogonevoqn - novembro 6, 2020
500 Mg[/url] Amoxicillin 500 Mg kbb.nnar.forallphones.pt.qsn.be http://mewkid.net/when-is-xuxlya2/
iaxosafanuh - novembro 6, 2020

] Amoxicillin mum.mujc.forallphones.pt.aag.rc http://mewkid.net/when-is-xuxlya2/

iyblataze - novembro 6, 2020

] Amoxicillin Online inz.alyb.forallphones.pt.vsz.po http://mewkid.net/when-is-xuxlya2/

eekixediqee - novembro 6, 2020

] Buy Amoxicillin Online Without Prescription zxd.dtvz.forallphones.pt.ona.na http://mewkid.net/when-is-xuxlya2/

aalavucuzu - novembro 6, 2020
500mg[/url] Amoxicillin No Prescription lev.kumv.forallphones.pt.mkg.wx http://mewkid.net/when-is-xuxlya2/
epodouk - novembro 6, 2020
500 Mg[/url] Amoxicillin lrm.zaqn.forallphones.pt.lti.er http://mewkid.net/when-is-xuxlya2/
ekemilue - novembro 6, 2020
Causes Gallstones[/url] Amoxicillin 500mg Capsules zvd.oleu.forallphones.pt.bsm.mw http://mewkid.net/when-is-xuxlya2/
obiqokaygemli - novembro 6, 2020

] Amoxicillin Without Prescription oxg.rmec.forallphones.pt.dff.hv http://mewkid.net/when-is-xuxlya2/

Deixe o seu comentário

* Campos obrigatórios