Apple Watch Series 4 - Ainda vale a pena comprar?

Apple Watch Series 4 - Ainda vale a pena comprar?

Se por um lado o Apple Watch Series 5 é a tecnologia de ponta dos SmartWatches Apple, por outro, o irmão mais velho, Apple Watch Series 4, tem gerado alguma controvérsia no que toca ao upgrade para o Series 5.

Se estás a pensar em investir num Apple Watch mas não tens a certeza em qual deves apostar, nós facilitamos-te a vida e ajudamos-te na comparação Apple Watch Series 4 vs. Apple Watch Series 5!

Se um Apple Watch é um dispositivo must-have? Ainda não, mas provavelmente vai-te facilitar, em muito, o estilo de vida e a organização, além da parte estética extravagante deste gadget, que apaixona muitos.

Para que serve então um Apple Watch?

Em primeiro lugar, o Apple Watch é especificamente desenvolvido para iPhones, portanto, caso o teu Smartphone seja Android ou tenho outro sistema operativo que não o iOS, o Apple Watch não terá qualquer utilidade.

Passando às funcionalidades…

O básico de um relógio, tal e qual como no iPhone. Ver horas, organizar o tempo, definir alarmes, cronómetro e temporizador.

Outras funcionalidades básicas deste gadget incluem as notificações, sejam elas chamadas, aplicações, mensagens, etc. Monitorização de saúde e fitness e as próprias telecomunicações.

Sim, não é só a Kim possible que faz chamadas através do relógio. Praticamente tudo o que se pode fazer num iPhone, pode-se fazer num Apple Watch e algumas destas atividades tornam-se muito mais cómodas se forem feitas através deste relógio inteligente.

Algumas features interessantes do Apple Watch, que poderão fazer a diferença na tua vida, são a possibilidade de saber quando o sol se põe e nasce, consultar e gerir a agenda.

Em relação a notificações, além de dispor do centro de notificações como nos iPhones, uma das características interessantes do Apple Watch é o facto de poderes escolher se o relógio acende ou não ao recebê-las.

Passando à parte da saúde, exercício e lifestyle, o Apple Watch foi desenvolvido com foco especial nestas áreas, tendo aí concentrado algumas das melhores funcionalidade e constantemente avanços de versão para versão. Além da monitorização de ritmo cardíaco e de ter um GPS embutido, que é ideal para quem faz treinos outdoor, o Apple Watch dispõe ainda de uma Workout App para te auxiliar nos treinos. Estas novas versões possuem também a capacidade de efetuar ECG (eletrocardiograma), que é um detalhe interessante.

O Apple Watch permite também a integração com o Apple Pay, o que significa que, pagamentos estão à distância de um clique, mantendo, à mesma, a discrição no que toca a revelar informações pessoais e da conta bancária.

Se fores um fã e adepto das casas inteligentes, talvez a funcionalidade de integração do Apple Watch com o HomeKit (graças à Siri), te interesse. Ainda dentro do controlo remoto, o Apple Watch permite-te também controlar outros gadgets que disponham desta funcionalidade, aceder à câmara do iPhone e controlar Apple TV.

A nível funcional, o Apple Watch está disponível em dois tamanhos, 40 e 44mm, consoante o tamanho do pulso do utilizador. Em qualquer destes tamanhos, os ecrãs não têm praticamente margem, o que transmite a sensação de que o mostrador é apenas ecrã.

Afinal, quais são os pontos de diferenciação entre o Apple Watch series 4 e Apple Watch Series 5?

A verdade é que não são assim tantos, aliás, este facto levou até a alguma discussão em torno do nome dado ao Series 5, porque, na verdade, ele é apenas uma versão melhorada do Series 4. Ainda assim, há alguns pontos de diferenciação, como o processador, que no Series 5 é ligeiramente melhor que o do Series 4, apesar de ser um incremento quase impercetível do ponto de vista do utilizador.

Talvez o maior ponto de diferenciação entre o Series 5 e o Series 4 seja o facto do mais recente possuir o ecrã sempre ativo e isso sim é a grande diferença.

Tirando estes dois avanços (processador e ecrã), as funcionalidades são exatamente as mesmas e a grande vantagem do Series 4 em relação ao Series 5 é mesmo o preço muito mais baixo por um produto que é mesmo muitíssimo semelhante.

Por fim, deves comprar um Apple Watch?

Sim, se gostas de usar relógios, de estar na vanguarda e de utilizar tecnologia de última geração, preferes ter acesso a notificações e consultar as horas com um único movimento de pulso e passar menos tempo no iPhone, evitando as distrações desnecessárias que, por vezes, surgem.

Se queres ter um gadget que te permita fazer a monitorização do teu estilo de vida, fazer pagamentos a partir do pulso e ver quem está a ligar sem perder tempo a pegar no telemóvel, também são razões válidas para juntares este relógio inteligente ao teu arsenal Apple!

Tendo em conta as diferenças tão pequenas a nível de performance entre o Series 5 e Series 4 e a diferença tão grande a nível de preço, sem dúvida que a melhor aposta ao dia de hoje será sempre o Apple Watch Series 4, na Forall Phones.

Poderás encontrar no Website da Forall, o Apple Watch Series 4 Novo a partir de 392€, com 3 combinações de cores disponíveis (Caixa: Silver/Bracelete: Branco, Caixa: Space Grey/Bracelete: Preto e Caixa: Gold/Bracelete: Rose Gold)

Preferes comprar em Loja? Descobre AQUI as nossas lojas abertas ou experimenta a nossa Live Store, a Loja por videochamada.

De qualquer das formas, seja em loja física, seja online, terás sempre a possibilidade de comprar o teu Apple Watch a prestações, parcelando-o até 6 meses sem juros! Já não há desculpas para não teres um arsenal Apple completo!

#StaySafe

Artigo anterior 10 Hacks de iPhone que tens mesmo de saber
Próximo artigo Agora, onde há CTT há Forall Phones

Comentários

ucixkVnbpPzW - julho 3, 2020

SUcXzPmkioAV

jJqfRGtMW - junho 30, 2020

ELGwnfNH

hwcOBpFyQduKkH - junho 30, 2020

CmNWfwQkMlIzi

jEkMLWBcQfhqsCz - junho 27, 2020

wUMmWHFq

BcUDjrGSqExtQb - junho 27, 2020

afyjRWrdD

ScKoswNBkYZmXqT - junho 21, 2020

onQDCfLlSF

QozdfAPJ - junho 21, 2020

nTAJphzbN

fSwyKJNIBvPMXz - junho 19, 2020

whLelPCVyUJcQfzA

VCfadGKU - junho 19, 2020

XajifAlkou

GNspFRyaMAwfCT - junho 18, 2020

dTnRgQrzpYs

Deixe o seu comentário

* Campos obrigatórios