Apple trabalha para que MacBook carregue um iPhone sem usar fios

Apple trabalha para que MacBook carregue um iPhone sem usar fios

A Apple deve aproveitar a estrutura dos seus MacBooks para servir de carregador para a bateria de outros dispositivos móveis. A novidade apareceu numa patente que não está sozinha, pois o documento indica também a presença de algum tipo de sensor no teclado para detectar a presença dos dedos do utilizador.

Apple MacBook Forall Phones

Em relação ao pelo segundo recurso, a patente descreve a utilização do teclado como área sensível ao toque do usuário. Com isso a Apple pode transformar praticamente toda a base do MacBook numa superfície touch para interagir com todos os itens exibidos na tela do utilizador. 

Este recurso já foi explorado em outros dispositivos, especialmente nos últimos smartphones criados pela BlackBerry. Nestes telemóveis, o teclado físico abaixo da tela é também utilizado como touchpad, permitindo assim controlar o cursor num editor de texto, por exemplo.

Teclado do MacBook pode ser em formato touchpad

No caso da Apple, a área para descanso do pulso do utilizador pode ser ativada através do local de entrada de toque. Seria como ter um touchpad do tamanho de toda área inferior do notebook.

Já o local para carregamento do iPhone, segundo a patente, fica numa das extremidades da área de descanso para o pulso. O documento indica outros muito parecidos e que reforçam essa ideia, mas não descreve com que tecnologia a energia será transferida por indução – pode envolver o padrão QI, ou então algum recurso extra e exclusivo, como o recente MagSafe da própria Apple.

A patente indica outros usos para o local nos MacBooks. A lista de propostas extras envolve a inserção de sensores capazes de ler os batimentos cardíacos, nível de oxigenação do sangue e até mesmo a temperatura corporal. 

Próximo artigo Está Na Hora de Dares um Upgrade ao Teu iPhone!

Deixe o seu comentário

Os comentários têm de ser aprovados antes de serem publicados

* Campos obrigatórios