6 Apps iOS Que te Podem Tornar um Verdadeiro Artista!

6 Apps iOS Que te Podem Tornar um Verdadeiro Artista!

“A Arte é relativa” é provavelmente a frase mais ouvida por todos os artistas do Mundo. Mas, apesar de ser relativa, não é algo que deva ser exclusivo.

Se a tecnologia tornou imensas ferramentas mais fáceis e acessíveis, uma dessas áreas foi sem dúvida a da arte e da criatividade. E como hoje se celebra o dia mundial da arte, gostaríamos de partilhar com todos 6 aplicações que podes usar - tanto em iPhone como em iPad e em MacBook para te tornares um verdadeiro artista!


Procreate

O Procreate é uma das aplicações mais escolhidas por profissionais, devido à sua interface simples e bastante intuitiva! Tem imensos recursos para criar projetos únicos em áreas de ilustração, edição de imagem e animação em vídeo.

A interface possui recursos como QuickShape, StreamLine, Drawing Assist, ColorDrop que se adaptam ao utilizador e permitem facilitar a experiência do utilizador ao máximo. Possui ainda um sistema de gestos Multi-Touch que permite corrigir um projeto com um simples “two finger tap”.

Inclui um estúdio com mais de 200 pincéis personalizáveis - onde podes também criar os teus próprios. Tem também uma opção de Time-Lapse, que permite gravar a tela durante todo o processo criativo e assim ser possível criar conteúdo de bastidores para partilhar todo o processo em redes sociais e outros canais que sejam convenientes. Toda a aplicação está configurada para simplificar a experiência criativa aos utilizadores de forma a maximizar a produtividade!

O Procreate pode ser descarregado na AppStore por 10,99€ e requer o iOS 13.2 ou uma versão mais recente. É uma aplicação exclusiva para iPad (nomeadamente Air e Pro), mas para quem não possui um, existe a versão Procreate Pocket!


Procreate Pocket

É a versão do Procreate disponível para iPhone, estando disponível para modelos 7 Plus e superiores tem o preço de 5,49€

O Procreate Pocket tem as mesmas funcionalidades que a versão iPad mas permite trabalhar os projetos exclusivamente em iPhone, tornando-se o verdadeiro melhor amigo para os artistas de bolso!

iMovie

O iMovie é uma aplicação gratuita que vem instalada por definição em iPhone, iPad e Macbook. Tem uma interface simples de utilizar e permite a criação de vídeos com resolução 4K. Tem uma excelente vantagem pois permite a partilha de ficheiros entre os vários dispositivos da Apple - pode-se começar um projeto num iPhone e mudar para o iPad para dar os toques finais. Permite ainda a exportação de ficheiros para outros programas.

A aplicação permite os processos mais básicos de edição de vídeo com um efeito profissional. Permite ainda adicionar texto em diversas fontes para a criação de legendas e descrições chamativas, ajustar a tela através de filtros, efeitos especiais de som e imagem, e ainda a edição de som para que fique com a qualidade de um verdadeiro produtor de vídeo. Um grande feature do iMovie é ainda a gravação do efeito “green-screen” para que te possas transportar para onde quiseres!

É outra aplicação super prática e intuitiva de se utilizar com os dispositivos iOS, além de permitir um efeito profissional que não exige ser um conhecedor de edição de vídeo.


Clips

Caso o objetivo seja produzir algo mais simples - para usar em redes sociais por exemplo - o Clips é a solução! Idealmente criado para filmar e editar vídeos idealmente em formato vertical, é uma aplicação com features bastante criativos para partilhar momentos nas redes sociais.

A app permite adicionar texto, inserir animações, uma imensa variedade de efeitos de câmera e ainda gravar a 360º adicionando um conjunto de filtros e sons para dar ao vídeo a maior qualidade e criatividade possível! Está disponível na AppStore para iPhone e iPad.


Garage Band

O slogan é simples “Make music, with or without an instrument”. Nunca foi tão fácil produzir música, e o Garage Band é a prova disso! 

A aplicação simplifica o processo de gravar e partilhar música, seja em iPhone, como em iPad e MacBook. Com uma enorme variedade de instrumentos, permite criar diversas faixas, independentemente do estilo musical pretendido.

Além de permitir tocar instrumentos através de um feature chamado “touch instruments” - permite replicar o instrumento escolhido e tocá-lo através do toque - o GarageBand permite ainda a conexão de interfaces terceiras, tornando esta aplicação gratuita no “home made studio” ideal!

Caso te falte a inspiração, podes ainda aceder a uma vasta biblioteca de samples e loops para que não tenhas de começar todos os teus projetos do 0.

 

Vectornator

O Vectonator é de longe a melhor app gratuita para trabalhar com ilustração e desenho vetorial. Possui uma interface bastante completa, no entanto bastante prática. Está otimizada para trabalhar com qualquer dispositivo Apple, seja ele iPhone, iPad ou Macbook. Permite também uma excelente performance independentemente da preferência do objeto de trabalho - seja ela o rato, o teclado, Touchpad ou a Apple Pencil.

A aplicação permite aos utilizadores criar um trabalho sofisticado do início ao fim, 30% mais rápido que outras aplicações que se destinam ao mesmo. É possível criar ilustrações, sketches, layouts para mockups (de websites), utilizando todo um conjunto de features como composição de layers, texto, desenho vetorial otimizado, CMYK altamente definido e a ferramenta de Time- Lapse para gravar todo o processo de criação.


Com todas estas apps incríveis apresentadas, do que é que estás à espera para começar a criar?

Artigo anterior Quais os motivos para se ser vegetariano?
Próximo artigo Quais as 3 Cidades Mais Sustentáveis do Mundo?

Comentários

Cherylfub - abril 17, 2021

Waiting for an assessment
>>>HERE<<<

Deixe o seu comentário

* Campos obrigatórios