5 dicas para te tornares um mestre do #Teletrabalho

5 dicas para te tornares um mestre do #Teletrabalho

#QuarentenanãosãoFérias e muitas empresas, tal como a Forall Phones, continuam a trabalhar desde casa.

Em tempos de Remote Work, achamos importante que não falte nada a quem trabalha e que consigam ao máximo recriar o ambiente de trabalho, em casa.

Por isso, para quem #FicaemCasa, criámos 5 dicas essenciais para um Teletrabalho com sucesso!

  • 1. Garante que tens o Kit de trabalho completo

É importante assegurar que tens à tua disposição tudo o que precisas para trabalhar. As empresas deverão permitir aos colaboradores levar as suas ferramentas de trabalho para casa, sempre que possível! Assegura-te tens tens o Kit completo.


Macbook
: O computador é essencial para continuar a trabalhar com normalidade, além disso as Videocalls são uma prática constante nestas alturas e uma boa câmera e bom microfone fazem toda a diferença. Os nossos Macbooks Air são tão práticos e baratos que se tornam um must have nesta altura


iPad: Quem não precisa de computador, precisa de um iPad.

Sim, sabemos que a maioria das pessoas o usa para jogos, notícias e entretenimento. Mas, um iPad é uma máquina de trabalho fantástica. Cada vez mais com ferramentas orientadas a profissionais e possibilidade de fazer Download de aplicações que permitem a utilização das ferramentas da Google e não só, na perfeição.

És um designer? Então o iPad 7 vai ser o menino dos teus olhos, já que suporta Apple pencil e toda a experiência de desenho é revolucionária


iPhone
: É uma dica básica não é? Portátil, cómodo, rápido e dispensa apresentações. O iPhone está presente em praticamente todos os momentos da nossa vida. É uma ferramenta bem mais pequena que as acima mas possui um potencial indubitável.

Videocalls, chamadas e inclusive poderá suportar a maioria das ferramentas e Apps de trabalho sempre que precisares de tratar de algum assunto rapidamente. O iPhone também se destaca pela adaptação fácil do iOS que é um dos sistemas operativos mais intuitivos e minimiza ao máximo perdas de tempo para encontrares e fazeres o que precisas no dispositivo.

A melhor parte? Com um Kit completo como estes e uma só conta de iCloud, tudo o que tiveres num dos dispositivos, terás nos outros também e assim poderás aceder a tudo o que precisas num espaço de segundos! 3 em 1.

Felizmente, na Forall Phones consegues encontrar todas estas ferramentas.

 

  • 2. Estabelece prioridades

Sabes o que também é super importante quando se trabalha a partir de casa? Estabelecer as prioridades. Sim... ter uma to do list, post its, agenda online, o que quiseres e te for mais prático!

O importante é teres a clara noção de quais são as tuas prioridades e tarefas da semanas e diárias. 

Estabelece tarefas claras, evita ao máximo ser vago no que defines para ti e sobretudo sê realista no tempo que alocas a cada tarefa. Mais vale ter tempo e garantir que as coisas ficam feitas do que andar a correr contra o tempo.

Estas prioridades deverão estar ao máximo de acordo com as dos teus colegas de equipa portanto deverás ao máximo arranjar tempo para reunir e definir os objetivos em conjunto.

Quando sabes exatamente o que tens de fazer, torna-se muito mais fácil e gratificante riscar as tarefas feitas ter a certeza que todos estão a lutar pelo mesmo fim!

Felizmente, a Apple Store possui imensas aplicações que te poderão ajudar a definir essas tarefas e poderás instalá-las no teu iPad, iPhone ou Macbook e garantir que te tornas o Às do #RemoteWork

 

  • 3. Reuniões de follow up

Reuniões são importantíssimas para acompanhar o ponto de situação, tanto teu como da tua equipa e para se definirem os objetivos.

Não nos esqueçamos que as reuniões, principalmente em videochamada são importantíssimas para que continuemos a sentir que trabalhamos em equipa e que temos pessoas connosco. #Ficaremcasa poderá ser solitário mas promove a aproximação digital, e isso ajuda-nos a relembrar o nosso propósito todos os dias, já que, na verdade, nunca estamos sozinhos.

Claro que agora, que temos aos máximo de dar uso aos nossos equipamentos, nos apercebemos que a câmara frontal poderia ser melhor, que o microfone não está a funcionar ou que uns fones era mesmo o que precisavas para te abstraíres do ambiente de casa e te teletransportares para o teu local de trabalho. Que tal uns Airdots da Xiaomi? São uns fones Bluethooth, com um microfone incrível e sistema Play/pause acionado pelo toque.

Esta é um dos melhores acessórios com incrível relação preço/qualidade que temos na Forall Phones, mas poderás sempre explorar toda a nossa oferta áudio e escolher a que melhor se adapta às tuas necessidades.

  • 4. Estabelece um Horário de trabalho

Quem está a trabalhar há uns dias já se apercebeu que, muito provavelmente, este é dos tópicos mais relevantes para quem está em Teletrabalho: Definir horários!

A liberdade de trabalhar desde casa, de almoçar à hora que se tem fome, de passar o dia de pijama e tomar banho a meio do dia é ótimo mas ao mesmo tempo faz-nos perder completamente a noção das horas de trabalho e por vezes acabamos por arrastá-las até muito tarde e perder completamente o essencial para nos mantermos sãos, o Work/Life balance.

A nossa dica? Prever ao máximo os teus horários, estabelece horas ao longo do dia para fazeres as coisas da casa e planeia ao máximo o teu dia laboral no final do dia anterior, para teres a certeza de que nada fica por fazer.

Ok, Ok é um Workaholic? Se calhar terás de estabelecer as prioridades ao contrário, obriga-te a fazer uma agenda de coisas que te dão gosto em casa e te fazem abstrair do trabalho e obriga-te a cumpri-las a partir da hora definida para terminar o trabalho. Coloca um alarme no teu iPhone e faz proveito de todas as features que te possam ser benéficas nesta altura.

  • 5. Mantém as atividades normais

Continuas a manter as tuas atividades do dia a dia? E esse exercício Físico?

Sim, é fácil ficar o dia na mesa da sala ou no sofá, a trabalhar com todos os Snacks disponíveis no frigorífico e na dispensa à tua disposição. A verdade é que, provavelmente, se tiveres a possibilidade de analisar o teu estilo de vida nos últimos dias irias notar diferenças enormes.

Nós somos apologistas de que, quanto mais informação tiveres acerca do que fazes, mais capacidade irás ter para te aperceberes dos pontos menos positivos e otimizar.

Felizmente, temos o Gadget indicado para ti: Xiaomi Mi Band 4. Já conheces esta Smart Band? Ela permite-te fazer o track de tudo o que fazer ao longo do dia, principalmente porque se conecta com a App MiFit que contém o histórico de tudo o que fazes enquanto usar a pulseira.

Incrível, não é? Vais descobrir coisas acerca de ti que nem imaginavas.

Além do exercício físico, não descuides a alimentação nem a água que ingeres, o tempo de descanso e aproveita o tempo livre para ler, ver séries e aprender coisas novas. Para quem gosta de meditar, não faltam aplicações na App Store a instalar no iPad e iPhone para conseguires continuar Zen! O importante é manteres-te ocupado.


Tu já sabes, mas nós reforçamos. #Ficaemcasa, protege-te a ti e aos outros, que nós oferecemos os portes em todas as encomendas acima de 25€

Artigo anterior Como manter uma vida ativa na quarentena? Nós damos umas ideias!
Próximo artigo Manter os equipamentos desinfetados e em segurança? Nós explicamos!

Comentários

BYrTtfUCsEQ - abril 12, 2020

FpLdeHqnRJAI

mWuyRsOrdpjlHz - abril 12, 2020

XOiELbpNhxmdZ

LKkiMOrZyTRUfNpP - abril 11, 2020

FCKUepWtxMwnAR

euoEYqbNxzDSMAl - abril 8, 2020

kOKhZRnNzstUC

jVdEMxfWBb - abril 8, 2020

sHJYAIru

rAdXNiRLeskHpj - abril 6, 2020

FgJQrkHAK

vBVKjHhAnM - abril 6, 2020

qsecXTErdfWwVhxO

fFtgVjTSOEM - abril 3, 2020

BXioTdEslbRpPH

jJsdhuxSeVDqQZfR - abril 3, 2020

FlKfisAzgSXL

DJXsAmRiVe - março 25, 2020

VwSILnDurcdMW

Deixe o seu comentário

* Campos obrigatórios