10 Locais para tirares Fotografias  com o teu iPhone no Porto

10 Locais para tirares Fotografias com o teu iPhone no Porto

Compraste um iPhone? O Porto chama por ti. Agora só precisas de marcar um tempinho na tua agenda para percorrer os melhores spots da cidade.

Casa da Música

A principal sala de concertos do Porto é um símbolo da modernidade. Com a sua forma arrojada, é impossível passar despercebida.

Café Majestic

Desde sempre este espaço foi uma incubadora de criatividade por contar com a frequente presença de escritores, filósofos e artistas, este café continua até os dias de hoje a promover recitais, concertos e exposições. Por curiosidade, J. K. Rowling, autora da saga de livro Harry Potter admite que quando estava a viver no Porto, passava muito tempo no Majestic a trabalhar no primeiro livro de "Harry Potter e a Pedra Filosofal". Portanto, inspirador, será no mínimo a palavra correta para descrever este espaço, posso dizer que deixa-nos boqui-abertos tanto pela arquitetura e design do espaço como pelo clima que paira no ar. Perfeito para os amantes do Vintage.


Torre dos Clérigos

A Torre dos Clérigos, recebeu 665.785 visitantes em 2017, uma paisagem que fica na memória de quem visita a Invicta, não deixes escapar esta pic.


Palácio de Cristal ( renomeado Pavilhão Rosa Mota)

Dar uma volta pelos jardins do Palácio de Cristal pode ser a escolha perfeita para uma tarde quente de Primavera, local perfeito para tirar fotos com vista sobre o rio devido à elevação em que se encontra, faz com que pareça que de repente entrámos numa floresta do filme Avatar, fazendo-nos esquecer que estamos no coração do Porto.

 

Ribeira

É o reflexo do centro histórico da cidade. Perfeita para dar um passeio relaxante e aproveitar para parar num dos diversos bares e cafés que ganham popularidade durante a noite.

 

Mercado do Bolhão

Um dos mercados mais emblemáticos do Porto com uma arquitetura neoclássica incomparável. Os dois pisos oferecem uma variedade de alimentos frescos, peixes, flores, roupas, tecidos, perfumes e tudo mais, perfeito para quem procura tirar fotografias cheias de cores vivas.


Praias da Foz

Não há nada como um passeio à beira mar com o pôr-de-sol como vista. Equipado um passadiço cuidado junto ao mar e com arquitetura romântica, esta zona é perfeita para uma sessão fotográfica a dois.

 

Estação de São Bento

Impressionante especialmente pelos mais de 500 metros quadrados de azulejos nas suas paredes. Está frequentemente presente nas listas das estações de comboio mais bonitas do mundo, o must-photoshoot para todos os Wanderlusters.

 

Livraria Lello e Irmão

É reconhecida como uma das mais belas livrarias do mundo. Com uma arquitetura pensada até aos detalhes, parece ser retirada de um filme de magia: os pilares, vitrais e bustos de escritores famosos como Eça de Queirós e Camilo Castelo Branco, fazem com que todos os visitantes não resistam a tirar uma foto na escadaria.

 

Tabuleiro superior da Ponte de LuÍs I, Porto

Este é para os mais aventureiros, os que subirem ao topo não só terão acesso a uma vista estonteante mas também aos ares mais puros da Invicta.

Artigo anterior This is your time - make yourself proud! ✊

Comentários

Carlos Sousa - março 5, 2019

Muito interessante! Sou do Porto e adoro conhecer mais sítios giros.

Boa iniciativa da Forall. Abraços

Deixe o seu comentário

* Campos obrigatórios