10 Locais para tirares Fotografias com o teu iPhone em Lisboa

10 Locais para tirares Fotografias com o teu iPhone em Lisboa

Compraste um iPhone? Agora vem a parte mais divertida, só precisas de marcar um tempinho na tua agenda para percorrer os melhores spots da cidade. 

 

Miradouro do Arco da Rua Augusta

O topo oferece uma vista panorâmica sobre a cidade de Lisboa de cortar a respiração. Pode ser visitado, juntamente com o salão de abóbadas que alberga a maquinaria do relógio ali existente.

Ruelas de Alfama

Alfama é um dos bairros mais genuínos de Lisboa, a sua arquitetura apresenta
características peculiares de prédios antigos e coloridos que lhe conferem um caráter de alegria e tranquilidade. Passear pelo bairro de Alfama é um convite para perderes-te, mas não te esqueças de levar companhia para aquelas fotos do “euzinho desprevenido”.

Cais das Colunas

Localiza-se na Praça do Comércio, no centro histórico de Lisboa, e os seus degraus de mármore foram a entrada nobre da cidade, estando hoje ao alcance de qualquer um, obviamente um must-photoshoot.

Marginal do Tejo

Com uma extensão considerável, do agrado de adeptos do desporto mas também dos wannabe desportistas, ou como nós costumamos apelidar: “os que saem de casa só para tirar fotografias de fato de treino”. Todos são bem vindos visto que o espaço é imenso e ainda pode calhar a sorte de apanhares alguém a treinar no background.

Belém

A partir das antigas marinas de Belém, embarcaram navios que navegaram por todo o mundo é o local de eleição pela variedade de cenários. Desde à Torre de Belém até ao Padrão dos Descobrimentos, aconselhamos a passagem pelos jardins e uma pausa nos famosos pastéis, sem nunca esquecer o esplendor do Mosteiro dos Jerónimos.

Parque das Nações

Um polo industrial dominado pelo comércio e a hotelaria, que torna impossível deixar escapar a vista infindável sobre o rio. Local perfeito para refletir e caminhar, mas também muito propício para pôr algumas poses à prova.

Miradouro do Santuário do Cristo Rei

No ponto mais alto de Almada, dominando o tabuleiro da Ponte 25 de Abril, ergue-se uma gigantesca estátua em betão representando o Cristo Rei. Tornou-se num cartaz turístico de Lisboa, perfeito para as fotografias com o cabelo ao vento.

LX Factory

Uma ilha criativa ocupada por empresas e profissionais da indústria também tem sido cenário de um diverso leque de acontecimentos nas áreas da moda, publicidade, comunicação, multimédia, arte, etc… perfeito para os amantes do design e do pop art.

Sintra

Com a sua impressionante serra salpicada de palácios, igrejas e quintas, que se estende até ao oceano, é um lugar predileto para fotografar com qualidade de postal. Um local de inegável beleza e interesse cultural e natural.

Panorâmico de Monsanto 

Foi construído há quase meio século, mas há mais de uma década que está votado ao abandono. Fica no Parque Florestal de Monsanto e proporciona uma vista deslumbrante de Lisboa.

Agora, mãos à obra! Não vamos ficar por aqui, o próximo post terá como localização a Invicta.

Artigo anterior This is your time - make yourself proud! ✊

Deixe o seu comentário

* Campos obrigatórios